Entrada > Notícias > Estudantes da ESTG premiados no concurso de ideias de negócio do P.PORTO
Publicado em: 10 Abril 2017

Estudantes da ESTG premiados no concurso de ideias de negócio do P.PORTO

Três projetos foram premiados e a ESTG conseguiu um 2º lugar com o projeto Pad4Gamers.

Em novembro de 2016, cerca de 50 estudantes da ESTG participavam na primeira iniciativa do Programa de Promoção do Empreendedorismo do Politécnico do Porto (PPEPP). Decorridos cinco meses de formação são conhecidos os resultados da apresentação das ideias a concurso e os estudantes da Licenciatura em Ciências Empresariais da ESTG, Emanuel Lopes e Ana Teixeira, obtiveram um honroso 2ª lugar.

Pad4Gamers é a ideia de negócio destes estudantes, que pretendem comercializar tapetes de rato exclusivos, personalizados, de elevada qualidade, durabilidade e mais amigos do ambiente. O público alvo deste produto serão profissionais que dependam de alta precisão na utilização do seu rato, como engenheiros informáticos, designers, arquitetos e jogadores profissionais de jogos de computador, também conhecidos como Gamers. A ideia surgiu da necessidade sentida por um dos promotores, de um produto com estas características. Ele próprio um Gamer.

A ESTG aderiu a este Programa por considerar que as Instituições de Ensino Superior assumem um papel fundamental na disseminação da cultura empreendedora, nomeadamente através do estímulo da iniciativa e do espírito criativo, com o objetivo de dinamizar um ecossistema potenciador da criação de Start-Up’s e da empregabilidade dos seus Estudantes.

Os estudantes com ideias de negócio a concurso foram acompanhados pelo Gabinete de Apoio ao Empreendedor da Escola e continuarão em processo de mentoria. A Pad4Gamers encontra-se neste momento em fase de testes e desenvolvimento do produto.

A ESTG dá os parabéns a todos os participantes!