Entrada > Notícias > Estudantes da ESTG premiados pela Academia GRACE
Publicado em: 08 Setembro 2017

Estudantes da ESTG premiados pela Academia GRACE

A Academia Grace tem como objetivo o desenvolvimento de projetos académicos sobre a temática da Responsabilidade Social Corporativa e o Prémio Academia GRACE visa premiar os autores dos melhores trabalhos realizados com a oportunidade de terem uma experiência profissional, em formato de Estágio de Verão, numa empresa associada do GRACE e um contacto privilegiado com a área de RSC, entre outros departamentos.

Segundo a Grace, foram recebidas 50 candidaturas, sendo que cerca de 100 alunos desenvolveram os seus trabalhos sobre as duas áreas temáticas definidas -  Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS): Como pode uma empresa ou entidade académica contribuir para a concretização dos ODS e Responsabilidade Social Interna: Como pode uma empresa ou entidade académica valorizar os seus colaboradores, face aos desafios societais atuais?

A Cerimónia de anúncio dos vencedores da Edição 2016/2017 teve lugar no dia 4 de julho, em Lisboa, com o júri composto pelo Dr. João Queiroz, Diretor Geral do Ensino Superior; Eng. Mário Parra da Silva, Global Compact Network Portugal; Dra. Helena Oliveira, chief-editor do Portal Ver e por representantes da Direção GRACE.

João Queiroz, Diretor Geral do Ensino Superior, Presidente do júri apreciou os cinco trabalhos que o júri entendeu premiar com os estágios desta edição e deu a palavra aos alunos que tiveram a oportunidade de apresentar os seus projetos em formato pitch.

Os estudantes da Licenciatura em Ciências Empresariais, Cristina Sousa, Linda Ribeiro e Paulo Costa receberam a Menção honrosa, entregue por Helena Oliveira, Diretora Executiva do Portal Ver. O trabalho desenvolvido por estes estudantes foi: “Responsabilidade Social Interna na Indústria do Vestuário”.

A ESTG está consciente de que estas sinergias, onde o envolvimento dos estudantes, dos professores e das empresas são fundamentais, e contribuem para o reforço da qualidade da formação dos nossos estudantes.

Muitos parabéns aos estudantes pelo trabalho desenvolvido e pela menção honrosa conquistada.