Entrada > Notícias > Estudantes da ESTG estão presentes na European Innovation Academy
Publicado em: 24 Julho 2017

Estudantes da ESTG estão presentes na European Innovation Academy

Após cinco meses de trabalho intenso, Emanuel Lopes e Ana Teixeira, estudantes da ESTG, foram premiados com o 2ª lugar do Programa de Promoção do Empreendedorismo do Politécnico do Porto (PPEPP). Este programa foi dinamizado na ESTG pela OTIC – Oficina de Transferência de Tecnologia e Conhecimento do Politécnico do Porto e pelo Gabinete de Apoio ao Empreendedor.

A ideia de negócio dos estudantes intitula-se Pad4Gamers e pretende comercializar tapetes de rato exclusivos, personalizados, de elevada qualidade, durabilidade e ecológicos.

Devido ao esforço notório e ao merecido segundo lugar no PPEPP, Emanuel e Ana deparam-se com a oportunidade de verem financiada a sua inscrição na European Innovation Academy, que está a decorrer até dia 4 de agosto em Cascais.

Internacionalmente conhecida como "A Escola de Inovação para o Mundo", a European Innovation Academy é uma entidade reconhecida pela excelência na educação do empreendedorismo tecnológico, sendo capaz de envolver os participantes em cenários reais de negócios mundiais.

O programa é desenvolvido em parceria com os influenciadores mais notáveis do Silicon Valley, universidades e empresas mundiais, como o caso da UC Berkeley, Universidade de Stanford, a Google, a Amadeus, CA e muitos outros.

Durante três semanas intensas de trabalho, os participantes irão contar com a presença de experientes formadores que possuem uma vasta formação na área do empreendedorismo e estão a exercer funções em empresas reconhecidas mundialmente.

Este programa é uma excelente oportunidade para desenvolver competências consideradas essenciais para lançar uma nova empresa no mercado.

Emanuel e Ana, estudantes da Licenciatura em Ciências Empresariais, têm agora contacto com novas experiências e descobertas inovadoras, que aliadas à excelência do ensino da European Innovation Academy serão capazes de dominar ativamente o mercado e ampliar as fronteiras do conhecimento empresarial.

Agradecemos a todos os Docentes que, de forma voluntária, contribuíram para que hoje estes Estudantes tenham acesso a esta oportunidade.