Entrada > Notícias > Estudantes da ESTG solucionam Desafio Empresarial da Bairro
Publicado em: 29 Novembro 2023

Estudantes da ESTG solucionam Desafio Empresarial da Bairro

Durante quatro dias, seis equipas formadas por estudantes da Escola Superior de Tecnologia e Gestão trabalharam na resposta ao Desafio Empresarial, “Blue is the new black”, apresentado pela Bairro à nossa Escola.

Os Desafios Empresariais integram o conjunto de atividades do Gabinete de Apoio ao Empreendedor da ESTG, de forma a permitir que os estudantes mostrem e desenvolvam as suas competências na proposta de soluções criativas e sustentáveis para problemas atuais e relevantes.

O Desafio Empresarial “Blue is the new black” contou com a participação de 34 pessoas, entre estudantes e mentores, sendo que, pela primeira vez é formada uma equipa de estudantes internacionais. Os mentores desta edição do Desafio foram os docentes: Adriano Andreghetto, Carina Silva, Jaime Teixeira, João Ramos, Sara Martins, Wellington Alves.
Os “HorasExtra” venceram o Desafio Empresarial com uma proposta estratégica de comunicação com orientação para a aquisição orgânica de possíveis parceiros e à retenção dessas parcerias no “Business-to-Business”. A proposta de solução intitulada "Data is the New Black", propunha melhorias no website atual da Bairro através de maior clareza na proposta de valor oferecida, publicação de casos de sucesso e formulários de contato, visando a atração orgânica de futuros parceiros, através da estratégia de inbound marketing. A proposta era ainda composta por um portal do parceiro que tinha como objetivo aumentar a transparência da relação com a Bairro, através de um portal informativo e interativo. Para além de informações de vendas, o portal ofereceria ao parceiro acesso a dados relacionados com o comportamento do consumidor, contribuindo para uma gestão integrada e transparente na relação dos parceiros com a Bairro.

Os elementos da equipa vencedora receberam um prémio monetário atribuído pela empresa. Parabéns aos estudantes Daniel Teixeira da Licenciatura em Engenharia Informática, Duarte Martins, Miguel Fernandes e Tomás Duro da Licenciatura em Gestão Industrial e Logística e ao seu mentor Adriano Andreghetto.

O próximo desafio empresarial será, entretanto, preparado! Contámos contigo numa próxima edição?