Os estudantes da Licenciatura em Segurança Informática em Redes de Computadores deixaram a sua marca no mundo dos negócios ao vencer o prestigiado concurso da Fundação da Juventude com sua empresa, a ROOTKey. Os jovens empreendedores foram selecionados entre um grande número de participantes de todo o país.
O concurso é desenvolvido, em Portugal, pela Fundação da Juventude e tem por objetivo promover os ideais da cooperação e do intercâmbio entre jovens cientistas, e estimular o aparecimento de jovens talentos nas áreas da Ciência, da Tecnologia, da Investigação e da Inovação.
A “ROOTKey” ganhou um prémio monetário para a categoria de Empreendedorismo Tecnológico. A empresa fundada por Gonçalo Gil e Luís Costa, em 2022, destacou-se com sua proposta inovadora para a segurança digital. A ROOTKey é uma startup focada em soluções de autenticação e validação de dados para empresas, e visa proteger dados sensíveis contra ameaças cibernéticas
Os prémios foram entregues no último dia da Mostra Nacional de Jovens Empreendedores, que decorreu na Alfândega do Porto e contou com a presença de Carla Mouro, Presidente Executiva da Fundação da Juventude, Paula Costa, Head of Operations da PortusPark, Augusto Bianchi de Aguiar, Representante do Júri do Concurso Nacional de Jovens Empreendedores, e Catarina Araújo, Vereadora da Câmara Municipal do Porto, para a entrega dos prémios.
“Esta conquista notável exalta o nosso compromisso com a excelência, a inovação e a promoção de mudanças positivas na cibersegurança. Ganhar este prestigioso prémio destaca a importância das nossas soluções inovadoras e o impacto que estamos a conseguir ter na indústria.”, afirmou Gonçalo Gil.
Parabéns aos nossos estudantes e votos de muitos sucessos!