Entrada > Notícias > Estudantes de LSIG convidados a participar em iniciativa da Primavera BSS
Publicado em: 06 Janeiro 2017

Estudantes de LSIG convidados a participar em iniciativa da Primavera BSS

Um grupo de Estudantes da Licenciatura em Sistemas de Informação para a Gestão (LSIG) agarrou o desafio lançado pela Primavera BSS aquando da realização do seminário anual do curso, e participaram na Tec Talks - Brain Fusion, uma iniciativa patrocinada por esta empresa, que pretende reunir um conjunto de pessoas apaixonadas por tecnologia e inovação e extrair o máximo potencial das mentes mais criativas.

Esta iniciativa ocorreu nos passados dias 24 e 25 de novembro, em Braga, nas instalações da empresa tecnológica, e teve como objetivo estimular a inovação e valorizar os melhores projetos e aplicações de gestão que tirem partido das tecnologias mais modernas.

Participaram nesta atividade Estudantes de várias instituições de ensino superior e empresas ligadas ao setor da tecnologia da informação e serviços.

Os Estudantes da ESTG, apresentaram uma ideia de negócio desenvolvida no âmbito da Unidade Curricular de Seminário em Sistemas de Informação e Competências de Comunicação, que consiste numa aplicação tecnológica - “Footprint”, que pretende informar um utilizador sobre a localização e movimentação de um “footprinter”, através de um chip, com capacidade de georreferenciação, aparelhado numa palmilha, e desta forma garantir a sua segurança numa zona predefinida. Esta App tem como principais objetivos garantir o controlo, a segurança de todos os indivíduos portadores da palmilha e minimizar o risco de desaparecimento de crianças e de indivíduos com algum tipo de demência, como é o caso das doenças de Alzheimer e de Corpos de Lewy.

Para além da partilha de ideias e projetos, os participantes reconheceram esta experiência como bastante positiva, no sentido em que conheceram projetos em áreas de mercado totalmente diferentes, e foram extremamente inspirados pelas Talks partilhadas sobre tecnologia e inovação. Além disso, o evento proporcionou vários momentos de convívio, o que permitiu a interação com Estudantes e Gestores, e obter feedback e sugestões de melhoria importantes para aperfeiçoamento da Footprint.

De referir ainda que a Footprint contou com o auxílio do Gabinete de Apoio ao Empreendedor (GAE) para estruturação da ideia de negócio e preparação da participação nesta iniciativa.