Entrada > Notícias > Estudantes de Solicitadoria visitam Conservatória de Gondomar
Publicado em: 13 Dezembro 2018

Estudantes de Solicitadoria visitam Conservatória de Gondomar

Os estudantes de 3º ano da Licenciatura em Solicitadoria visitaram a Conservatória de Registo Predial e Comercial de Gondomar com o objetivo de conhecer a realidade de trabalho dos profissionais destes serviços.

Os docentes Susana Pinto e Abílio Silva acompanharam os estudantes dos nesta visita que se realizou a 12 de dezembro e que se insere no âmbito das atividades pedagógicas da unidade curricular de Registos e Notariado I.

O Conservador, Dr. Virgílio Machado, explicou aos estudantes o funcionamento dos registos predial e comercial enquanto a Adjunta do Conservador, Dra. Fernanda Igreja, lhes apresentou o serviço Casa Pronta, um serviço disponibilizado pelos serviços do ministério da Justiça que veio facilitar a vida dos portugueses na compra de casa própria.

Esta visita insere-se no contexto das atividades pedagógicas ativas que a Licenciatura em Solicitadoria da ESTG promove para estimular a interação dos estudantes com o meio profissional.