A organização do seminário insere-se na unidade curricular de Economia e Gestão da Inovação, e com o evento criou-se um momento de debate sobre a sustentabilidade nas organizações, destacando alguns projetos e boas práticas que as empresas e outras entidades, nomeadamente, municípios e organizações levam a cabo no decorrer da sua atividade.
Desta forma, o evento contou com a participação ativa dos estudantes da licenciatura, bem como da comunidade envolvente, incluindo empresas e organizações locais.
O programa das jornadas teve início com a intervenção de Luís Lima, Presidente da ESTG, Ana Medeiros, Vereadora da Câmara Municipal de Felgueiras, Alexandra Braga, Diretora da Licenciatura em Ciências Empresariais, e Mariana Azevedo, representante dos estudantes.
O primeiro painel abordou o tema das "Boas Práticas de Sustentabilidade". Contou com a participação de Hélia Faria, coordenadora do projeto Eco-Escolas na ESTG, Daniel Lamas, Diretor de Departamento na Ambisousa, João Basto da Câmara Municipal de Felgueiras e Ricardo Pinto, Diretor de Vendas da Combocal. O painel foi moderado por Wellington Alves, docente da ESTG.
O II painel intitulado “Sustentabilidade no Relato Financeiro", teve como convidados José Vale, Coordenador do projeto Eco-Escolas no ISCAP, e Pedro Nuno Ferreira, membro do Conselho Diretivo da Ordem dos Contabilistas Certificados. Jaime Teixeira, docente da ESTG, assumiu o papel de moderador. Aqui foram partilhadas reflexões no âmbito da sustentabilidade das organizações numa vertente financeira.
A sessão de encerramento, contou com Nuno Caldeira, representante dos estudantes da Licenciatura de Ciências Empresariais. O estudante agradeceu a presença de todos os participantes, oradores e organizadores. O Seminário terminou com o momento do Porto d’honra com um momento musical.
A XXI edição do Seminário de Ciências Empresariais foi uma oportunidade para os estudantes desenvolverem as suas competências organizacionais e para a troca de conhecimentos e experiências entre a comunidade académica e a comunidade envolvente.