Entrada > Notícias > FACILITATE-AI: projeto de investigação com presença da ESTG
Publicado em: 11 Julho 2022

FACILITATE-AI: projeto de investigação com presença da ESTG

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão participa no projeto FACILITATE-AI: Guidelines for facilitating the learning of Artificial Intelligence, através do departamento de informática.

O projeto FACILITATE-AI tem como principal objetivo dotar os Professores, que lecionam entre o 7º e o 12º ano de escolaridade, com as competências necessárias para formarem os seus estudantes com os conteúdos da área da Inteligência Artificial, uma área que se considera, atualmente, fundamental no desenvolvimento dos futuros profissionais.

Trata-se de uma parceria estratégica da ESTG, inserida no Programa Erasmus+ Cooperation Partners in School education, tem a duração de 2 anos e teve início a 1 de fevereiro deste ano. A primeira reunião presencial do grupo de trabalho decorreu a 10 e 11 de março, no Chipre com os docentes Davide Carneiro e Ricardo Santos.

A coordenação do projeto está com a Cyprus Mathematical Society (Chipre) e, para além da ESTG, conta ainda com a participação de mais sete instituições de ensino superior oriundas de cinco países da UE (Bulgária, Grécia, Roménia, Itália e Chipre).

Mais info AQUI!