Entrada > Notícias > Fundador da Flying Sharks no ESTG Masters
Publicado em: 04 Fevereiro 2021

Fundador da Flying Sharks no ESTG Masters

A 11ª edição do ESTG Masters, um evento científico da ESTG, realiza-se a 10 de março em formato online. É convidado principal, João Correia, fundador-gerente da empresa Flying Sharks.

Doutorado em pesca comercial de tubarões, João Correia, conta com 25 anos de carreira dedicada ao estudo destes animais. Começou a sua carreira no jardim zoológico de Lisboa, onde foi responsável por dois tubarões, foi também investigador com tubarões de profundidade no IPIM - Instituto Português de Investigação Marítima. Em seguida, tornou-se responsável pela aquisição de todos os animais do Oceanário de Lisboa. Desde 2005 leciona ainda várias disciplinas na área da biologia marinha na Escola Superior de Turismo do Mar e na Flying Sharks, dedica-se à captura e transporte de animais marinhos vivos, sendo esta empresa uma das únicas neste setor a nível mundial.

Está apresentado o convidado da sessão plenária do ESTG Masters. A ESTG e o seu Centro de Investigação (CIICESI) convidam toda a comunidade a participar na 11.ª Edição do evento que, este ano por força da atual situação pandémica, se realiza em formato de videoconferência em Zoom.

O programa inclui os já habituais momentos, com as intervenções dos diplomados e estudantes dos sete cursos de mestrado da ESTG, e no final da tarde a entrega dos prémios Best Paper.

Neste evento de carácter científico damos palco ao debate, à conversa e à troca de ideias sobre os artigos submetidos. Espera-se a melhoria contínua e o feedback que possa resultar em desenvolvimento de novas perspetivas sobre os temas.

Estudantes, alumni, profissionais das empresas, e todos os interessados pelas temáticas são bem-vindos no evento. A participação é gratuita, apenas sujeita a inscrição.

Mais info e inscrições