Entrada > Notícias > Galardão Eco-Escola entregue à ESTG pelo Município de Felgueiras
Publicado em: 22 Dezembro 2021

Galardão Eco-Escola entregue à ESTG pelo Município de Felgueiras

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico do Porto recebeu o Galardão, bem como a Bandeira, atribuídos por parte da Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE).

Esta entrega foi feita pela Vereadora da Câmara Municipal de Felgueiras, Ana Medeiros, às 11 escolas municipais galardoadas Eco-Escolas no concelho de Felgueiras, no ano letivo de 2020/2021, numa cerimónia que decorreu no passado dia 19 de novembro. Presentes da ESTG, estiveram um grupo de estudantes da Licenciatura em Segurança do Trabalho e Ambiente e o Coordenador do projeto Eco-Escolas, Miguel Lopes.

O Programa ECO-Escolas é um programa internacional da “Foundation for Environmental Education”, desenvolvido em Portugal desde 1996 pela ABAE. Pretende encorajar ações e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pela escola, no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade.

O Município de Felgueiras anunciou que para 2021/2022, registaram a inscrição de 40 estabelecimentos de educação, o que representa a totalidade de escolas na rede pública concelhia, e permitirá o acesso ao Programa a cerca de 8 mil alunos.

A ESTG congratula-se com este reconhecimento e lança o desafio a todos os que se queiram juntar ao Conselho Eco-Escolas no presente ano letivo.