Entrada > Notícias > Garante o teu futuro na ESTG

Garante o teu futuro na ESTG

Formação

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico do Porto aguarda pelos candidatos do ensino secundário com mais de 500 vagas disponíveis para os novos estudantes, em 2022/23.


O Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior através da Direção-Geral do Ensino Superior divulgou os dados sobre o concurso nacional de acesso ao ensino superior público para 2022/23, tendo a Escola Superior de Tecnologia e Gestão, 260 vagas para este concurso.

Ainda para os candidatos oriundos do ensino secundário temos disponíveis vagas para nove Cursos Técnicos Superiores Profissionais com funcionamento nas nossas instalações e em quatro concelhos do Tâmega e Sousa (Amarante, Felgueiras, Lousada e Paços de Ferreira). Para os Cursos Técnicos Superiores Profissionais disponibilizamos 301 vagas.

Em termos de áreas de estudo, a nossa Escola apresenta um conjunto de cursos em vertentes cruciais para a sociedade atual, não descurando o foco na empregabilidade. Formamos profissionais preparados para as exigências de um mercado de trabalho cada vez mais complexo e especializado. Atualmente, a ESTG conta com candidaturas abertas para 9 Cursos Técnicos Superiores Profissionais, 7 Licenciaturas e a continuidade de estudos é garantida através dos nossos 7 cursos de Mestrado. Mais info sobre os nossos cursos AQUI!

 

Como posso garantir o acesso?

Há várias modalidades de acesso e ingresso aos cursos, para quem terminou o 12º ano, para quem terminou o 12º ano, mas não realizou os exames nacionais ou para quem já é detentor de uma formação superior. A formação adequada fará a diferença no mercado de trabalho.

 

Como posso candidatar-me?

A candidatura às Licenciaturas para o Concurso Nacional de Acesso é realizada exclusivamente online, no site da DGES, em três períodos:

1.ª Fase > 25 de julho a 08 de agosto 2022;

2.ª Fase > 12 de setembro a 23 de setembro 2022;

3.ª Fase > 07 a 11 de outubro 2022.

 

A candidatura aos Cursos Técnicos Superiores Profissionais é realizada online, através do Sistema de Candidaturas do P.PORTO, em 2 períodos:

1.ª Fase > 22 julho a 20 de agosto 2022;

2.ª Fase > 21 a 24 de setembro 2022;

 

A candidatura aos Cursos de Mestrado é realizada também no Sistema de Candidaturas do P.PORTO, estando prevista a abertura de candidaturas às vagas sobrantes no seguinte período:

2.ª Fase - 16 de agosto a 02 de setembro de 2022

3.ª Fase - 27 de setembro a 14 de outubro de 2022

Autor

ampn

Partilhar