Entrada > Notícias > Municípios apoiam estudantes do Ensino Superior
Publicado em: 17 Fevereiro 2021

Municípios apoiam estudantes do Ensino Superior

Em Portugal existem muitos Municípios onde parte do orçamento anual da área da educação se destina a apoiar os estudantes que frequentem o Ensino Superior e o número de apoios em aberto é cada vez maior!

Em tempos de pandemia as dificuldades muitas vezes acentuam-se e por isso deixamos neste artigo um conjunto de ligações para as páginas dos Municípios onde encontrarás informação detalhada sobre os apoios disponíveis, datas para a candidatura, requisitos de aceitação e outras.

A lista apresentada contém apenas alguns dos Municípios que atribuem bolsas de estudo no Ensino Superior. Se o teu Município não consta desta lista poderás procurar informação na Internet ou contactar diretamente os serviços para saberes o que está previsto. Alguns destes Municípios têm neste momento prazos a decorrer para a apresentação de candidaturas, outros já não aceitam candidaturas para o presente ano letivo mas podes ficar atento/a que abrirão certamente novo período para o próximo ano.

Eis alguns dos Municípios com apoios disponíveis para estudantes do Ensino Superior: Alijó; Barcelos;  Cinfães; Esposende; Felgueiras; Lousada; Paredes; Penafiel; Vale de Cambra; Valongo

Por último, lembramos o prémio de mérito atribuído pelo Município de Felgueiras aos estudantes da ESTG.  Criado em 2015, o protocolo entre a nossa Escola e o Município permitiu já a entrega de dezenas de prémios de mérito aos novos estudantes residentes no concelho de Felgueiras e matriculados nos cursos de Licenciatura da ESTG. Neste caso não há lugar a candidatura, uma vez que a seleção dos estudantes é feita pela Escola através dos critérios definidos no protocolo.