Entrada > Notícias > II Conferência de Ambiente | Agricultura Circular

Nome do Contacto

Telefone do Contacto

Adicionar evento ao calendário

A IIª Conferência de Ambiente, inserida na programação das comemorações dos 20 anos da ESTG, escola de Tecnologia e Gestão do Politécnico do Porto, realiza-se a 07 de junho de 2019, com a temática da Agricultura Circular.

Pretende-se com a realização desta conferência, despertar para os principais desafios ambientais que são colocados ao setor agrícola e debater de que modo estes podem ser superados, através da apresentação de projetos e soluções inovadoras e com o desenvolver de modelos de negócio de economia circular aplicados à agricultura.

A escolha do setor de atividade prendeu-se com a relevância que este tem na economia do Tâmega e Sousa.

Esta II Conferência de Ambiente tem como parceira institucional, a Cooperativa Agrícola – Terras de Felgueiras, e conta com o apoio da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM-TS) e do Centro de Inovação e Investigação em Ciências Empresariais e Sistemas de Informação (CIICESI).

DESTINATÁRIOS

Comunidade interna e externa à ESTG, com especial enfoque nos empresários do setor agrícola do Tâmega e Sousa.

14:00 | Receção dos participantes

14:30 | Sessão de Abertura

Presidente ESTG - Dorabela Gamboa

Presidente da CM Felgueiras - Nuno Fonseca*