Entrada > Notícias > II Conferência Ibérica de Registos e Propriedade Intelectual
Publicado em: 03 Janeiro 2023

II Conferência Ibérica de Registos e Propriedade Intelectual

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão do P.PORTO organizou a II Conferência Ibérica de Registos e Propriedade Intelectual (II CIRePI), a 16 de dezembro.

A organização da II Conferência Ibérica de Registos e Propriedade Intelectual (CIRePI) insere-se nas atividades extracurriculares da Licenciatura e do Mestrado em Solicitadoria da ESTG, e do Mestrado em Práticas Jurídico-Digitais e dentro do âmbito de investigação e promoção do conhecimento científico do CIICESI, centro de investigação da Escola.

Na esteira do I CIRePI organizado em 2020, em formato online, e alternando com a Conferência Ibérica de Registo e Notariado (CIReN), já na sua V edição, era intenção da organização desta II CIRePI manter a forte ligação ibérica da Escola, em especial na relação entre o norte de Portugal e a Galiza, particularmente relevante para o tecido empresarial da região onde nos inserimos.

A II CIRePI com o tema a Propriedade Intelectual no Mercado Digital acontece no ano de lançamento da primeira edição do Mestrado em Práticas Jurídico-Digitais. A temática de extrema atualidade e crescente importância para a atividade económica e industrial da região tem suscitado crescente interesse entre empresários e juristas ibéricos.

Privilegiamos uma temática da competência dos solicitadores e com um fim eminentemente profissionalizante, promovendo a área da Propriedade Intelectual como uma saída profissional relevante e de futuro para os nossos licenciados e mestres em Solicitadoria.