Entrada > Notícias > III Jornadas Científicas de Processo Civil
Publicado em: 15 Junho 2022

III Jornadas Científicas de Processo Civil

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico do Porto organizou as III Jornadas Científicas de Processo Civil dedicadas “Presente e futuro do Processo Civil - A caminho de uma (r)evolução?”.

As Jornadas realizaram-se com vista à análise crítica de temas atuais e de interesse para os profissionais do foro, tendo ainda em conta a evolução e perspetiva futura desta área. Além de temas de processo civil declarativo e executivo, foram tratados os meios de resolução alternativa de litígios, como meios de promoção do acesso à justiça. Atenta a importância das novas tecnologias e do mundo digital foram ainda tratados temas que avaliam o seu impacto no processo civil.

Tratando-se da área do Processo Civil uma das mais importantes na formação de um Solicitador, a conferência foi também amplamente participada pelos estudantes da Licenciatura e do Mestrado em Solicitadoria. Os temas escolhidos enquadrados numa das áreas mais importantes da Solicitadoria atraíram juristas de todo o norte do país.

O evento foi inserido na área de atuação do CIICESI, o centro de investigação da ESTG, contou com um conjunto de ilustres convidados e com o apoio da Câmara Municipal de Felgueiras e da Ordem dos Solicitadores e dos Agentes da Execução.