Entrada > Notícias > Impacto da pandemia na indústria - partilha da experiência alumni
Publicado em: 02 Abril 2021

Impacto da pandemia na indústria - partilha da experiência alumni

Juntaram-se três antigos estudantes da ESTG, convidados a debater o impacto da pandemia na indústria.

O Gabinete Alumni do P.PORTO, liderado pelo Pró Presidente Paulo Santos, dinamizou uma Talk com os nossos antigos estudantes, que decorreu no dia 30 de março, via zoom com a participação de toda a comunidade académica. Inácio Sousa, diplomado em Ciências Empresariais pela ESTG, Carlos Teixeira, diplomado em Engenharia de Segurança do Trabalho e José Veloso, diplomado pelo Mestrado e pela Licenciatura em Engenharia Informática foram os convidados para uma partilha de testemunhos na primeira pessoa sobre a realidade vivida a vários níveis nas empresas em que colaboram, numa conversa moderada pelo nosso docente Fábio Duarte, diretor da Licenciatura em Ciências Empresariais.

A conversa fluiu e o tempo fez-se pouco para dar resposta a todas as solicitações por parte da plateia, passando-se um olhar transversal sobre aspetos económicos, financeiros, capacidade de gestão em tempos adversos, dificuldades vividas e oportunidades que se perspetivam que possam incrementar as cadeias de valor das empresas, por exemplo, com cadeias de distribuição, cadeias de logística, e as consolidações setoriais que possam resultar do grande momento de disrupção causado pela pandemia. Um aspeto mencionado e tido como certo por todos prendeu-se com a transição digital que se exige quer por parte dos consumidores quer por parte das empresas na busca pela melhor resposta a este aceleramento digital que a pandemia também nos trouxe.

O sucesso da ESTG é também resultado do sucesso profissional dos nossos antigos estudantes e congratulamo-nos pelas palavras de nostalgia e de reconhecimento proferidas pelos três antigos estudantes, presentes nesta conversa, ao mencionarem o papel da nossa Escola nos seus percursos enquanto profissionais. A todos, o nosso muito obrigada pela colaboração e presença ativa nas atividades da academia.

O Gabinete Alumni do P.PORTO desenvolve ao longo do ano um conjunto de atividades com e para os alumni do P.PORTO, porque há convicção que os anos académicos representam mais que um diploma, estimulando-se assim um compromisso de proximidade.

Uma vez P.PORTO, para sempre P.PORTO