Entrada > Notícias > Inauguramos o programa das comemorações do 20º Aniversário da ESTG
Publicado em: 11 Abril 2019

Inauguramos o programa das comemorações do 20º Aniversário da ESTG

É mais do que apenas um ano, é menos do que uma vida. São os 20 anos da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Politécnico do Porto (P.PORTO)!

As comemorações adquirem um especial significado, no ano em que a Escola completa 20 anos de existência. O mês de abril dá início ao programa de comemorações, que se prolongará até ao dia 18 de novembro de 2019, quando a ESTG celebra o seu 20º aniversário.

Irrequieta, em constante crescimento e sempre dinâmica, assim tem sido a ESTG. Trabalha e apresenta diferentes expressões, desde cursos breves até cursos avançados, com uma performance que se pauta pela exigência e que atenta às expectativas dos seus públicos. A ESTG prima por ser um espaço de produção, articulando trabalhos da equipa a tempo inteiro com os desafios das novas criações que o contexto idiossincrático impõe.

A reflexão em torno dos últimos 20 anos pretende partilhar experiências, materiais e imateriais, que serão apresentadas através do Ciclo 20 anos que agora se inicia (#estg20anos), isto porque a memória também pode ser futura, momentos que se ouviram e se viveram refletem-se no que somos hoje no que seremos amanhã. A nossa proposta é um caminho de eventos, atividades, momentos que nos permitam explorar não só o caminho percorrido, mas a linguagem que orientará o futuro. Um ponto de fuga que nos ajuda a olhar o passado e a desenhar o futuro. Inspirador, transparente e feito de e com pessoas

Da programação alusiva às comemorações, apresentamos agora à comunidade, o Desafio Anual de Inovação 2019, este ano com a temática da Sustentabilidade e Economia Circular.

O Desafio Anual de Inovação envolve toda a Comunidade ESTG, na apresentação de projetos que contribuam para a melhoria contínua dos processos organizacionais da Escola, e consequentemente na sua melhoria enquanto instituição.

Criada no ano de 1999, a ESTG, única instituição de ensino superior público na região do Tâmega e Sousa, iniciou atividade com 13 estudantes e uma licenciatura. Ao longo destes 20 anos muitos foram os marcos que ditaram a história da Escola, que contou com quatro diferentes direções e duas Presidências. Destacamos o crescimento da oferta formativa e a criação dos diferentes grupos estudantis de caráter associativo e cultural. Atualmente com cerca de 1500 estudantes é uma referência de ensino superior ao nível regional, nacional e internacional. A comprovar este estatuto, a ESTG preencheu, no presente ano letivo 98.5% das vagas a concurso na 1ª fase do CNAES e aumentou significativamente o seu número de estudantes internacionais.

Parabéns à ESTG e a todos os que contribuem diariamente para que consigamos chegar cada vez mais longe.

O infinito é o nosso destino!