Entrada > Notícias > Início da construção das instalações definitivas da ESTG
Publicado em: 08 Março 2023

Início da construção das instalações definitivas da ESTG

Recentemente, a Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico do Porto recebeu o início dos trabalhos da obra de construção das suas instalações definitivas.

As novas instalações irão incluir, nesta primeira fase, as salas de aula definitivas para o decorrer da atividade letiva da Escola. Para o Presidente da ESTG, Luís Lima, “Vamos finalmente usufruir de instalações condignas, que aguardamos há longos anos, para proporcionar a todos os que na Escola trabalham e estudam as infraestruturas que tanto necessitam e merecem.”

As novas instalações foram projetadas para suportar a aprendizagem colaborativa e a inovação, o que certamente irá melhorar significativamente a capacidade da ESTG em de fornecer um ensino de alta qualidade. A ampliação do edificado é um projeto desejado há mais de 20 anos, destinado a colmatar os constrangimentos de espaços letivos da Escola, bem como para reforçar a ligação com o tecido empresarial através da valorização e transferência do conhecimento e tecnologia.

Trata-se da concretização da 1ª fase de um investimento de 4M€, que o Politécnico do Porto investe para o alargamento e reformulação do recinto, reabilitando infraestruturas e abrindo, ainda, a possibilidade para a instalação de uma residência de estudantes.

Em comunicado à comunidade Académica, sobre o início dos trabalhos de construção, o Presidente afirma que “Tudo faremos para minimizar os transtornos causados e para que o normal funcionamento das atividades letivas seja afetado o menos possível”.

Lembramos que a ato formal de assinatura do contrato leve lugar na Presidência do Politécnico do Porto, realizado pelo Presidente do Politécnico do Porto, Paulo Pereira, e pelo Administrador da NVE, o engenheiro José Maria Nogueira. O evento contou ainda com a presença do Senhor Presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, Nuno Fonseca, e com o Secretário da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, Telmo Pinto, entre outros.

A boa nova da construção das novas instalações definitivas foi muito bem recebida pela comunidade académica em geral, que esperam que as novas instalações ajudem a instituição a continuar a atrair estudantes e a manter sua posição de líder no ensino superior na região e no país.