Entrada > Notícias > Investigadores do projeto ApprenticeshipQ reúnem em Bruxelas
Publicado em: 10 Dezembro 2019

Investigadores do projeto ApprenticeshipQ reúnem em Bruxelas

Miguel Lopes, docente da ESTG marcou presença nesta quarta reunião do consórcio, acolhida pela EURASHE - European Association of Institutions in Higher Education.

Esta reunião realizou-se em Bruxelas, nos dias 8 e 9 de outubro de 2019, onde se juntaram todas as instituições envolvidas no projeto que tem como missão desenvolver ferramentas de gestão que apoiem as instituições de ensino superior e os empregadores a oferecerem e direcionarem os estudantes a integrarem estágios de alta qualidade.

No primeiro dia houve lugar à partilha de informação, finalização de publicações, análise de resultados quantitativos e de outros grupos de discussão realizados pelos intervenientes. Foi também o momento para analisar e estruturar as tarefas desenvolvidas no último ano em que decorre o projeto e planear as próximas ações. Durante o segundo dia participaram no workshop conjunto do projeto ApprenticeshipQ - Mainstreaming Procedures for Quality Apprenticeships in Educational Organisations and Enterprises e WEXHE -Enhancing Work-Based Learning (WBL) e Empreendedorismo no Ensino Superior.

Relembramos que Dorabela Gamboa, Miguel Lopes e Ricardo Santos são os investigadores do CIICESI, Centro de Investigação da ESTG, que participam neste projeto financiado pela Comissão Europeia ao abrigo do programa Erasmus +, que envolve oito entidades do espaço europeu (Alemanha, Reino Unido, Áustria, Bélgica, Malta, Eslovénia, Espanha e Portugal).

SITE DO PROJETO APPRENTICESHIPQ