Entrada > Notícias > Joana Costa venceu prémio Best Paper no ESTG Masters
Publicado em: 11 Março 2023

Joana Costa venceu prémio Best Paper no ESTG Masters

Damos os parabéns à nossa estudante do Mestrado em Gestão e Internacionalização de Empresas pelo trabalho de investigação desenvolvido que lhe valeu a conquista do prémio Best Paper na edição de 2023 do ESTG Masters.

O prémio Best Paper do Mestrado em Gestão e Internacionalização de Empresas, na 13ª edição do evento ESTG Masters, foi entregue ao artigo: Influência das Technology- Based Knowledge- Intensive Business Services (T-KIBS) na capacidade de inovação empresarial” da estudante Joana Costa em coautoria com Alexandra Braga e Vitor Braga.

Os prémios Best Paper são atribuídos ao melhor artigo apresentado no ESTG Masters por cada curso de mestrado da Escola e consiste no apoio ao pagamento de uma inscrição em conferência/formação, no valor máximo de 300€.

Muitos parabéns Joana Costa e continuação de muitos sucessos! Ficamos com o seu testemunho sobre esta experiência académica:

"Tive a oportunidade e privilégio de apresentar o artigo “Influência das Technology- Based Knowledge- Intensive Business Services (T-KIBS) na capacidade de inovação empresarial”.

O trabalho desenvolvido teve como principal objetivo estudar a influência que as Technology-based Knowledge-Intensive Business Services (T-KIBS) possuem e exercem na capacidade de inovação empresarial. Além do mais, também se procedeu à análise das T-KIBS de forma a determinar se estas influenciam positivamente a capacidade de inovação das empresas assim como determinar e entender qual a sua influência no conhecimento e na internacionalização das mesmas.

O projeto em questão pode considerar-se um contributo para a sociedade no sentido em que, dada a concorrência cada vez mais feroz entre mercados e a exigência cada vez maior por parte dos consumidores, as empresas necessitam de se destacar e, sobretudo, de se diferenciar. Posto isto, torna-se imperativo que estas utilizem o seu conhecimento e inovem de forma a conseguirem destacar-se perante todas as circunstâncias e adversidades existentes. Ao inovarem e desenvolverem a sua atividade inovadora, as empresas e, nomeadamente as T-KIBS, exibem uma predisposição bastante elevada para entrarem e explorarem novos mercados, internacionalizando-se.

Posto isto, gostaria de prestar o meu agradecimento aos meus colegas do MGIE pelo apoio, companheirismo e, acima de tudo, amizade. A todos os docentes e, de forma especial, aos meus orientadores, Professor Vítor Braga e Alexandra Braga, o meu muitíssimo obrigado pela disponibilidade, atenção, exigência e profissionalismo que sempre demonstraram desde o início deste projeto, ditando, em grande parte, o sucesso do mesmo.

Quanto ao futuro, pretendo continuar a adquirir novos saberes e desenvolver mais competências no âmbito da gestão e internacionalização de empresas, visto nutrir especial interesse por estas áreas de investigação e de trabalho assim como pretendo dar continuidade ao estudo das KIBS, uma temática que me fascina e de enorme pertinência na nossa atualidade.

Todo este artigo assim como a prossecução do Mestrado só é possível através de uma estreita e rigorosa articulação entre a vida académica, pessoal e profissional, no qual presto o meu profundo agradecimento à minha família por todo o apoio e suporte, sendo o meu pilar para conseguir atingir os objetivos e metas a que me proponho.

O meu obrigado a todos que compartilham comigo este meu percurso"

Joana Costa, estudante do Mestrado em Gestão e Internacionalização de Empresas | 09-03-2023