Entrada > Notícias > JUMP BOX selecionada nos European Enterprise Promotion Awards
Publicado em: 08 Agosto 2019

JUMP BOX selecionada nos European Enterprise Promotion Awards

A “Jump Box”, iniciativa do Instituto Empresarial do Tâmega (IET) em cocriação com a ESTG, escola de Tecnologia e Gestão do P.PORTO foi selecionada pelo IAPMEI para final Europeia dos European Enterprise Promotion Awards (EEPA 2019).

A academia de competências Jump Box foi criada em 2017 com a missão de desenvolver talentos e competências em empreendedores e jovens em situação de desemprego, potenciando a sua integração no mercado de trabalho. O programa tem por base 3 meses de trabalho em equipa, utilizando uma ideia muito antiga - aprendemos melhor fazendo -, e 3 meses de acompanhamento, para o desenvolvimento das competências necessárias ao sucesso. A Jump Box foi criada pelo IET, em Amarante, em parceria com a ESTG, e contou com o apoio da Câmara Municipal de Amarante e do IEFP.

Os European Enterprise Promotion Awards são uma iniciativa da Comissão Europeia, (coordenada em Portugal pelo IAPMEI), que tem como objetivo potenciar a divulgação de atividades reconhecidas como boas práticas no âmbito da promoção da iniciativa empresarial na Europa.

O IAPMEI seleciona, a nível nacional, e em seis grandes categorias, os projetos em várias áreas pela especificidade do seu contributo no desenvolvimento económico e do emprego das regiões. A 16 de julho, em Matosinhos foram revelados os projetos selecionados e a JUMP BOX venceu na Categoria “Empreendedorismo Responsável e Inclusivo”.

A JUMP BOX é agora um dos selecionados para representar Portugal na final Europeia, onde serão distinguidos os projetos que melhor representam a iniciativa empresarial e o empreendedorismo na Europa.

Para a ESTG esta seleção e distinção é mais um motivo de satisfação e de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pelo seu Gabinete de Apoio ao Empreendedor da Escola, em parceria com várias entidades da região.