Entrada > Notícias > Livro Vencedor do Prémio Belmiro Siqueira de Administração 2017 contou com colaboração de docentes da ESTG
Publicado em: 03 Janeiro 2018

Livro Vencedor do Prémio Belmiro Siqueira de Administração 2017 contou com colaboração de docentes da ESTG

O livro Teorias Administrativas Contemporâneas: diálogos e convivência, foi o vencedor do Prémio Belmiro Siqueira de Administração 2017 do Conselho Federal de Administração do Brasil.

A coletânea, organizada pelo Professor Elinaldo Leal Santos da UESB, publicada pela Hucitec Editora e Edições UESB no ano 2016 é fruto de esforço colaborativo de uma rede de pesquisadores de universidades brasileiras e portuguesas.  Destacamos a participação dos professores Vitor Braga, que orientou o doutoramento do organizador do livro, Ricardo Bahia Machado e Alexandra Braga, que escreveu a crítica ao livro. Vitor Braga é o autor de um capítulo intitulado "Teorias Ortodoxas na Administração Contemporânea: Teoria da Dependência dos Recursos x Teoria dos Custos de Transação" e Ricardo Bahia Machado autor de " Teoria da Governança: uma análise na perspetiva do agente empresarial".

O livro engloba um conjunto abrangente de teorias ortodoxas, organizacionais e críticas do pensamento administrativo e destaca a necessidade de ampliar às bases teóricas do campo da administração, evidenciando outras formas de compreender a gestão e suas implicações na sociedade contemporâneas.

O Prémio “Belmiro Siqueira" de Administração foi criado pelo CFA do Brasil em 1988. O propósito é divulgar, promover e valorizar os estudos realizados pela comunidade científica da administração, em específico os estudos que tratam do desenvolvimento do administrador e das organizações brasileiras.

Combined Shape

Navigation