Entrada > Notícias > Luís Lima é o novo Presidente da ESTG

Luís Lima é o novo Presidente da ESTG

Notícia

Luís Lima é o novo Presidente da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Politécnico do Porto (P.PORTO).


Realizou-se ontem, dia 18 de julho de 2022, a cerimónia de tomada de posse do Presidente da ESTG, que sucede, deste modo, a Dorabela Gamboa.

A cerimónia teve lugar no Auditório Prof. Doutor Luís Soares, na presença do Presidente do Politécnico do Porto, Paulo Pereira, com os representantes das autarquias locais, representantes de instituições públicas e privadas de toda a região do Tâmega e Sousa, representantes das ordens profissionais, órgãos de gestão das unidades orgânicas do P.PORTO, representantes de empresas e toda a comunidade académica.

Paulo Pereira, Presidente do Politécnico do Porto sublinhou a relevância da ESTG no desenvolvimento estratégico do Politécnico do Porto. O Presidente referiu que, está previsto um investimento substancial em infraestruturas e equipamentos, agradecendo ao Presidente da Câmara de Felgueiras todas as diligências concretizadas.

Luís Lima afirmou ter um total compromisso com a Escola, num período que prevê ser de gestão partilhada, transparência e diálogo. O Presidente lembrou o ano de 2013, em que, no seu mandato, é criado o Centro de Investigação da ESTG, o CIICESI – Centro de Inovação e Investigação em Ciências Empresariais e Sistemas de Informação. Este centro de investigação interdisciplinar garante a transferência de conhecimento científico e tecnológico para a região do Tâmega e Sousa, sendo elemento central no trabalho desenvolvido na ESTG e entregue à sociedade. Para o mandato que se avizinha, o Presidente diz que pretende trabalhar a consolidação da oferta formativa e solidificação da investigação residente, reforçando o papel do Politécnico do Porto no Tâmega e Sousa.

A cerimónia serviu também para apresentar e empossar a equipa que acompanha o Presidente Luís Lima neste novo mandato. João Paulo Magalhães, Marisa Ferreira e Vanda Lima são os Vice-presidentes a quem se junta a Administradora, Catarina Martins.

Autor

ampn

Partilhar