Entrada > Notícias > Maiores de 23 | Edição 2020/2021
Publicado em: 06 Fevereiro 2020

Maiores de 23 | Edição 2020/2021

Estão abertas as inscrições para a realização das provas para a frequência do ensino superior dos maiores de 23 anos, na ESTG, a escola de Tecnologia e Gestão do P.PORTO.

As provas especialmente adequadas destinadas a avaliar a capacidade para a frequência do ensino superior dos maiores de 23 anos destinam-se a adultos que pretendem adquirir qualificações e competências adequadas ao desenvolvimento dos seus percursos profissionais.

Podem inscrever-se para a realização das provas os candidatos que cumpram cumulativamente as seguintes condições:

• Tenham completado 23 anos até ao dia 31 de dezembro do ano que antecede a realização das provas;
  • Não sejam titulares da habilitação de acesso ao ensino superior pelo regime geral de acesso;
  • Não estejam abrangidos pelo estatuto do estudante internacional.

A capacidade para a frequência integra, obrigatoriamente, a avaliação das provas específicas adequadas a cada curso, do currículo escolar e profissional dos candidatos e a entrevista adequada a cada curso.

A candidatura é realizada online, através do Sistema de Candidaturas do P.PORTO.

Cursos da ESTG para os quais é admitida inscrição

Cursos Técnicos Superiores ProfissionaisLicenciaturas
Cibersegurança, Redes e Sistemas Informáticos Ciências Empresariais