Entrada > Notícias > [MARATONA DE CARTAS] Faça parte do movimento, mude vidas, assine!
Publicado em: 13 Dezembro 2017

[MARATONA DE CARTAS] Faça parte do movimento, mude vidas, assine!

A Maratona de Cartas, é o maior projeto de direitos humanos organizado todos os anos pela Amnistia Internacional, consiste na assinatura de cartas apelando à libertação ou fim da perseguição de pessoas e comunidades. Nesta altura do ano, milhões de pessoas, em todo o mundo, assinam cartas com objetivo de chamar a atenção para estes casos, o que poderá resultar numa melhoria das condições destas pessoas e de comunidades em risco.

Em 2016 batemos novos recordes nacionais e internacionais que se traduziram em novas conquistas na esfera dos direitos humanos: de Portugal foram enviadas mais de 265 000 cartas, que contribuíram para um envio de mais de 4 milhões e 500 mil cartas a nível internacional!

Uma carta pode ajudar a salvar a vida de uma pessoa e os alunos, professores e restante comunidade escolar podem fazer a diferença.

Pelo terceiro ano consecutivo a ESTG convida a comunidade a participar na Maratona de Cartas que decorrerá no próximo dia 18 de dezembro, das 14h30 às 16h00, no átrio do piso 0 do Edifício Eurico Lemos Pires.

DEFENDER OS DIREITOS HUMANOS É HOJE UM ATO DE CORAGEM, NÃO DEIXE QUE SE EXTINGA

Mais detalhes das causas apoiadas AQUI

Para mais informações contactar o estudante Rui Filipe Guilherme (8140209@estg.ipp.pt | 962 828 638)