Entrada > Notícias > Marta Santos venceu o Best Paper do MMADE no ESTG Masters
Publicado em: 14 Março 2020

Marta Santos venceu o Best Paper do MMADE no ESTG Masters

Marta Santos, estudante da ESTG, a escola de Tecnologia e Gestão do P.PORTO foi a vencedora do prémio Best Paper do Mestrado em Métodos de Apoio à Decisão Empresarial (MMADE), na 10ª edição do ESTG Masters.

A estudante recebeu o prémio com o artigo: “Time Series Analysis for Anomaly Detection of Water Consumption: a case study”, em coautoria com os Professores Ana Borges, Davide Carneiro e Flora Ferreira.

"Ingressei na licenciatura de Engenharia Informática na ESTG e mesmo antes de terminá-la tinha intenções em prosseguir os estudos e não me via a fazê-lo numa outra instituição que não a ESTG, pela qualidade do ensino, qualidade e disponibilidade do corpo docente e a proximidade ao tecido empresarial que desde cedo nos permite ter um contacto com o mesmo.

O plano de estudos era apelativo e ia de encontro ao que eu idealizava para o meu percurso. Sempre tive curiosidade em aprofundar conhecimentos em data analysis e complementar ao que adquiri na licenciatura, e o MMADE foi o ‘match’ perfeito.

O mestrado oferece-nos uma bagagem de conhecimentos que serão importantes para a distinção no mercado de trabalho que se demonstra tão exigente. Temos de conseguir ir de encontro aos objetivos das empresas.

O ESTG Masters é ótimo para a partilha de conhecimento do que temos vindo a desenvolver e conseguirmos ter feedback sobre o mesmo.  O meu trabalho tem como principal objetivo a implementação de um algoritmo numa plataforma que seja capaz de determinar anomalias nos contadores de água e possa ajudar a empresa ‘Águas do Norte’ no processo de tomada de decisão na substituição dos mesmos.

Por fim, a todos aqueles que cruzaram e continuam a cruzar o meu percurso académico e a partilhar um pouco da sua experiência e sabedoria, uma muito obrigada de coração. Em especial aqueles que me acompanham nesta caminhada, à Professora Doutora Ana Borges, ao Professor Doutor Davide Carneiro e à Professora Doutora Flora Ferreira, pela paciência, ajuda e partilha de conhecimento! O meu muito obrigada!"

Marta Santos, estudante do Mestrado em Métodos de Apoio à Decisão Empresarial