Entrada > Notícias > Matrículas para o CNAES 2022/23
Publicado em: 15 Setembro 2022

Matrículas para o CNAES 2022/23

O momento porque tanto esperavas chegou! Bem-vind@ à Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico do Porto.

Agora que tens garantida a tua colocação, o próximo passo é a realização da matrícula que é realizada online na plataforma académica DOMUS.

Durante a semana, teremos validação de matrículas no Centro Desportivo do P.PORTO. Terás também a oportunidade de solicitar o cartão de estudante nos postos de atendimento da Caixa Geral de Depósitos.

Quando e onde faço a minha matrícula?

A matrícula para os estudantes colocados no Concurso Nacional de Acesso é realizada entre 12 e 16 de setembro.

ETAPAS DO PROCESSO DE MATRÍCULA

• Recebes as credenciais de acesso ao DOMUS, por email
  • Acedes ao sistema de matrículas em DOMUS.IPP.PT (Portal académico)

Deves ter contigo os seguintes documentos: Identificação civil; Identificação fiscal; Data da toma da vacina do tétano (capa e respetiva página do boletim de vacinas)

• Dentro do Domus, a aplicação de apoio à inscrição abrirá de imediato. Caso não se verifique acedes a <inscrições> <inscrições 2022/2023>
  • Deves verificar e, se necessário, completar todos os dados pessoais e estatísticos de preenchimento obrigatório.
  • Segue-se o pagamento de propinas. Poderás optar pelo pagamento integral da propina, ou da 1ª prestação da mesma, acrescida da taxa de matrícula e do seguro escolar.

No caso de seres candidato à Bolsa de Estudos de Ação Social do Ensino Superior poderás optar por realizar apenas o pagamento da taxa de matrícula e do seguro escolar.

Quando é que começa / termina o Ano Letivo?

O ano letivo, na ESTG, arranca na segunda-feira, dia 03 de outubro de 2022 e encerra no final de setembro do ano seguinte. Todos os períodos de atividades letivas, pausas académicas e realização de exames, estão publicados no calendário escolar da ESTG.

O calendário escolar pode ser acedido AQUI e está publicado na Intranet da ESTG.

Quero candidatar-me a uma bolsa de estudos | Como posso fazer?

Todos os estudantes que tenham intenção de fazer candidatura a bolsa de estudos podem fazer o pedido. Desde o dia 25 de junho de 2022, já é possível submeter o pedido de bolsa para o ano letivo 2022/2023. O Formulário online está disponível no site da Direção Geral do Ensino Superior. Podes consultar os diferentes prazos AQUI!

POSSO OBTER APOIO PARA ALOJAMENTO?

Na ESTG não dispomos de residências. Contudo, os estudantes bolseiros podem usufruir de apoio financeiro para o alojamento junto dos Serviços de Ação Social do Politécnico do Porto. Vê de que forma, neste vídeo.

Mais info no site dos Serviços de Ação Social

Como posso manter-me informado sobre as atividades da ESTG?

No site da ESTG podes encontrar, toda a informação da instituição, desde notícias, eventos, informação sobre cursos, formações, workshops, notícias de bolsas, ofertas de emprego, entre muito mais que vamos disponibilizando.

É também importante que estejas atento ao email institucional! O email institucional é composto pelo teu número de estudante, seguido de @estg.ipp.pt e pode ser acedido em mail.ipp.pt. Toda a informação vinda por parte da área académica será enviada para este email.

Estamos presentes também nas redes sociais: Facebook, Instagram, Linkedin, Twitter, YouTube e Issuu.

Tens outras questões que não viste esclarecidas aqui, envia-nos um email:

Serviços Académicos da ESTG – sa@estg.ipp.pt

Serviço de Comunicação e Imagem - sci@estg.ipp.pt