Entrada > Notícias > MGIQAS promoveu workshop sobre Segurança Alimentar
Publicado em: 11 Maio 2017

MGIQAS promoveu workshop sobre Segurança Alimentar

O Mestrado em Gestão Integrada da Qualidade, Ambiente e Segurança, no âmbito da unidade curricular de Gestão da Segurança Alimentar, organizou pelo segundo ano consecutivo um workshop onde promoveu a partilha de experiências e tendências futuras na implementação de sistemas de segurança alimentar, intitulado “Food Safety @ ESTG – P.PORTO”.

Food Safety é um conceito que ganhou maior dimensão e importância após a obrigatoriedade de implementação no setor alimentar do Sistema HACCP (Hazard Analysis Critical Control Points) que é um sistema de carácter preventivo que garante a produção de alimentos seguros.

Este workshop teve início com a apresentação de Sónia Antunes, da Queijaria da Aveleda, que realçou os mecanismos usados ao nível da segurança alimentar na produção de queijos. Seguiu-se Nuno Soares, da empresa Vanibru, com uma apresentação sobre o mercado de trabalho e as saídas profissionais na área da Segurança Alimentar. Após o intervalo, seguiram-se as apresentações de Sofia Anastácio, consultora e formadora na área da hotelaria e turismo, que destacou a importância da segurança alimentar neste setor, e de Andreia Magalhães, da APCER, que falou sobre a evolução e tendências da certificação a nível alimentar.

A coordenação do Mestrado agradece a todos os ilustres convidados que com as suas experiências enriqueceram o Workshop.

Combined Shape

Navigation