Entrada > Notícias > Miguel Oliveira venceu o prémio Best Paper do ESTG Masters
Publicado em: 17 Março 2021

Miguel Oliveira venceu o prémio Best Paper do ESTG Masters

Miguel Ferreira Oliveira, Estudante de mestrado na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico do Porto, foi distinguido com o prémio Best Paper em mais uma edição do ESTG Masters.

O prémio Best Paper do Mestrado em Gestão e Internacionalização de Empresas na 11ª edição do ESTG Masters foi entregue ao artigo: “Leverage and performance of Internationalized SME: an empirical analysis of the moderating effects of ownership, management and export intensity” de Miguel Ferreira Oliveira, em coautoria com Fábio Duarte, Ana Borges e Miguel Gonzalez-Loureiro.

Os prémios Best Paper são atribuídos ao melhor artigo apresentado no ESTG Masters por cada curso de mestrado da Escola e consiste no reembolso do pagamento de uma inscrição em conferência/formação, no valor máximo de 300€.

Muitos parabéns Miguel e muitos sucessos!

Ficamos com o seu testemunho sobre esta experiência académica.

"O meu nome é Miguel Ferreira Oliveira, sou aluno de 2.º ano do Mestrado de Gestão e Internacionalização de Empresas da ESTG e fui afortunado com o prémio de best paper dos ESTG Masters de 2021 para este Mestrado.

Antes de mais quero deixar claro que sem os meus orientadores e co-autores Professores Fábio Duarte, Ana Borges e Miguel Gonzalez-Loureiro este paper não teria sido certamente realizado e muito menos teria a capacidade de ganhar fosse que prémio fosse. Foram verdadeiramente incansáveis e realmente motivadores ao longo de todo o percurso até à apresentação. A eles o meu muito obrigado.

Passando agora ao trabalho propriamente dito, cumpre-me dizer que há da parte de todos os Professores ao longo do primeiro ano de Mestrado uma preocupação evidente em capacitarem os alunos para a elaboração da tese, ensinando, projetando e impondo que os trabalhos de avaliação contínua respeitem as regras que agora utilizamos na elaboração dos papers do ESTG Master e da dissertação.

O constante apoio e exigência dos Professores ao longo do Mestrado revela-se essencial para que alguém como eu, com família constituída e carreira profissional seja capaz de se organizar de modo a aproveitar as valências que nos são transmitidas. Havendo organização, vontade e motivação há tempo para tudo.

Não estando certo de que o trabalho que realizei para os ESTG Masters, e que continuarei a desenvolver para a dissertação, terá algum impacto na sociedade, tenho como objetivo que o mesmo contribua para a literatura sobre o tema.”

Miguel Ferreira Oliveira, estudante do Mestrado em Gestão e Internacionalização de Empresas | 16-03-2021