Entrada > Notícias > Mostra Cultural @ ESTG – Agustina Bessa-Luís
Publicado em: 14 Março 2023

Mostra Cultural @ ESTG – Agustina Bessa-Luís

Durante o mês de março, a Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Politécnico do Porto (P.PORTO), disponibiliza à comunidade académica uma Mostra Cultural.

Esta Mostra é dedicada a Agustina Bessa-Luís, numa parceria da Escola com o Departamento da Cultura da Câmara Municipal de Amaranteno âmbito das Comemorações do Centenário de Nascimento de Agustina Bessa-Luís. A exposição, que acontece em contexto académico, tem como objetivo explorar a riqueza literária da escritora, que é uma das mais importantes figuras literárias da literatura portuguesa, apresentando sua obra aos estudantes, docentes e restantes públicos que frequentam a Escola, a partir do catálogo da Biblioteca Municipal Albano Sardoeira.

A Mostra realiza-se na ESTG, em Felgueiras, e conta com diversas atividades culturais – uma exposição de livros, fotografias, documentos relacionados com imprensa local escrita e com a ligação de Agustina Bessa-Luís ao território, um documentário sobre a sua vida e obra - "Nasci Adulta e Morrerei Criança" -, exibido a 14 de março, e ainda uma leitura comentada, a 29 de março, que irá evidenciar a diversidade temática e os géneros literários da escritora.

A mostra cultural Agustina Bessa-Luís é uma oportunidade única para os fãs da escritora conhecerem mais sobre sua vida e obra, e para aqueles que ainda não conhecem seu trabalho, descobrirem uma das maiores escritoras portuguesas de todos os tempos.

A exposição estará disponível ao público no átrio principal da Escola, durante todo o mês de março. Os interessados em participar no Documentário ou na Leitura Comentada devem efetuar a sua inscrição AQUI!