Entrada > Notícias > Myriam Lopes é convidada do ESTG Masters 2020
Publicado em: 18 Fevereiro 2020

Myriam Lopes é convidada do ESTG Masters 2020

Myriam Lopes, docente do Departamento de Ambiente e Ordenamento da Universidade de Aveiro, é convidada principal na sessão plenária do ESTG Masters, um evento da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Politécnico do Porto (P.PORTO).

Myriam Lopes tem desenvolvido a sua investigação integrada no Laboratório de Excelência Centro de Estudos do Ambiente e do Mar (CESAM) no qual desempenha ainda funções de vice-coordenação, tendo colaborado em 24 projetos de investigação nacionais e 12 projetos internacionais, tendo publicado 30 livros/capítulos de livros, mais de 70 artigos em revistas internacionais e mais de 100 artigos em atas de encontros científicos. As suas áreas de interesse incluem a poluição atmosférica e as alterações climáticas, a gestão ambiental e a sustentabilidade, o metabolismo urbano e a economia circular. Colaborou, ainda, como perita redatora, na elaboração da Agenda I&I Economia Circular da FCT.

A ESTG e o seu Centro de Investigação (CIICESI) convidam toda a comunidade a participar na 10.ª Edição do ESTG Masters, um evento ligado à investigação, organizado pelos 7 cursos de mestrados existentes na Escola que decorrerá no próximo dia 04 de março, pelas 14.30h. Aqui os estudantes dos cursos de mestrado, juntam-se para debater, conversar e trocar ideias sobre os artigos submetidos esperando obter feedback que possam resultar no desenvolvimento de novas teorias sobre os diferentes temas.

O ESTG Masters junta, na ESTG, estudantes de mestrado, estudantes finalistas de licenciatura que têm, já, em vista a continuidade de estudos, profissionais das diferentes áreas de estudos dos mestrados da ESTG, alumni, representantes de empresas e diversos participantes externos.

Mais info e inscrições