Entrada > Notícias > Na construção de “energia positiva”
Publicado em: 28 Maio 2019

Na construção de “energia positiva”

A ESTG, escola de Tecnologia e Gestão do Politécnico do Porto, tem em curso uma intervenção com vista à Requalificação Energética e conservação do seu Edifício Principal.

O projeto de Requalificação Energética é financiado pelo Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR), e foi apresentado em junho de 2017, na Sala de Atos da Presidência do Politécnico do Porto, na presença do Ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes. 

Pretende-se com a intervenção no Edifício Eurico Lemos Pires atingir uma significativa poupança anual e a diminuição da produção de dióxido de carbono para o ambiente.  Enquanto instituição de ensino superior, a ESTG procura ainda transmitir e incutir nos estudantes uma cultura de responsabilidade e sustentabilidade ambiental. 

A previsão para a realização dos trabalhos que iniciaram no início do mês de maio, é de 5 (cinco) meses, podendo durante este período existir alguns condicionamentos de acesso ao Edifício Eurico Lemos Pires e seus anexos. Estamos atentos e com o máximo cuidado em garantir o normal funcionamento das atividades letivas e em minimizar os transtornos causados aos utilizadores destes espaços. 

A sustentabilidade e a eficiência no uso de recursos são uma preocupação antiga do Politécnico do Porto, e contempla-se no plano global de eficiência energética que se iniciou no final de 2016. 

Combined Shape

Navigation