Entrada > Notícias > Na Escola Superior de Tecnologia e Gestão estamos à tua espera!
Publicado em: 03 Agosto 2021

Na Escola Superior de Tecnologia e Gestão estamos à tua espera!

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico do Porto aguarda pelos candidatos do ensino secundário com 461 vagas disponíveis para os novos estudantes, em 2021/22.

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior através da Direção-Geral do Ensino Superior divulgou os dados sobre o concurso nacional de acesso ao ensino superior público para 2021/22, tendo a Escola Superior de Tecnologia e Gestão, 260 vagas para este concurso.

Ainda para os candidatos oriundos do ensino secundário temos disponíveis vagas para sete Cursos Técnicos Superiores Profissionais com funcionamento nas nossas instalações e em três concelhos do Tâmega e Sousa (Amarante, Felgueiras e Lousada). Para os Cursos Técnicos Superiores Profissionais disponibilizamos 201 vagas.

Em termos de áreas de estudo, a nossa Escola apresenta um conjunto de cursos em vertentes cruciais para a sociedade atual, não descurando o foco na empregabilidade. Formamos profissionais preparados para as exigências de um mercado de trabalho cada vez mais complexo e especializado. Atualmente, a ESTG conta com 7 Cursos Técnicos Superiores Profissionais, 7 Licenciaturas e a continuidade de estudos é garantida através dos nossos 7 Mestrados. Mais info sobre os nossos cursos AQUI!

Como posso garantir o acesso?

Há várias modalidades de acesso e ingresso aos cursos, para quem terminou o 12º ano, para quem terminou o 12º ano, mas não realizou os exames nacionais ou para quem já é detentor de uma formação superior. A formação adequada fará a diferença no mercado de trabalho.

Como posso candidatar-me?

A candidatura às Licenciaturas através do Concurso Nacional de Acesso é realizada exclusivamente online, no site da DGES, em três períodos:

1.ª Fase > 6 a 20 de agosto 2021;

2.ª Fase > 27 de setembro a 8 de outubro 2021;

3.ª Fase > 21 a 25 de outubro 2021.

A candidatura aos Cursos Técnicos Superiores Profissionais é realizada online, através do Sistema de Candidaturas do P.PORTO, em 2 períodos:

1.ª Fase > 26 julho a 23 de agosto 2021;

2.ª Fase > 17 a 21 de setembro 2021;

A candidatura aos Cursos de Mestrado é realizada também no Sistema de Candidaturas do P.PORTO, estando prevista a abertura de candidaturas às vagas sobrantes no seguinte período:

2.ª Fase - 16 de agosto a 3 de setembro de 2021

3.ª Fase - 28 de setembro a 15 de outubro de 2021