Entrada > Notícias > [NOVA DATA] Curso | Proteção e Privacidade de Dados

Nome do Contacto

Telefone do Contacto

Adicionar evento ao calendário

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico do Porto em parceria com o Centro Nacional de Cibersegurança proporciona a todos os interessados um curso sobre Proteção e Privacidade de Dados, com início a 5 de março de 2024

Esta formação destina-se a fornecer conceitos básicos, mas ainda assim completos a nível operacional de um contexto de trabalho, a profissionais de diversas áreas, com vista a reforçar os seus conhecimentos de cibersegurança e os preparar em termos de deteção e evasão de ameaças de cibersegurança.

Os formandos verão reforçadas as suas competências em termos de proteção e privacidade de dados, relacionamento interpessoal e ciberhigiene e conhecimentos de boas práticas em cibersegurança.

Formador

António Pinto

Doutorado em Engenharia Electrotécnica e Informática pela Universidade do Porto (2010). Atualmente, é Professor Coordenador na Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Politécnico do Porto, onde ministra cursos de redes informáticas, sistemas operativos, segurança de redes e forense digital. É também investigador do CRACS no INESC TEC instituto de investigação. Os seus interesses atuais de investigação incluem sistemas de gestão de segurança da informação, segurança informática e de redes, medicina legal digital, e privacidade de dados. António Pinto publicou mais de 40 artigos e participou em mais de 10 projetos de investigação, incluindo os projetos europeus. Possui também as certificações ISO 27001 Lead Implementer e ISO 27001 Lead Auditor.

Destinatários

• Estudantes do mestrado em Solicitadoria e em Práticas Jurídico-Digitais da ESTG;
  • Trabalhadores da Administração Pública; Operadores de infraestruturas críticas; Operadores de serviços essenciais; Prestadores de serviços digitais.
  • Todos os interessados pela temática.

Módulo 1: Dados Pessoalmente Identificáveis e Sensíveis

Módulo 2: Avaliação de Impacto de Privacidade

Módulo 3: Cartões de Pagamento

Módulo 4: Dados Pessoais de Saúde

Módulo 5: Ética na Cibersegurança

Duração, Datas e Local

35 horas, das 19h30 às 22h00, em formato híbrido.

• Aulas online nos dias 5, 7, 12, 14, 26 e 28 de março; 2, 4, 9, e 11 de abril;
  • Aulas presenciais, no Instituto Empresarial do Tâmega, nos dias 19 e 21 de março; 16 e 18 de abril.

Os formandos deverão trazer o seu próprio computador (preferencial)

Formação nível A, conferente de 2 ECTS.

Valores associados

50€ (oportunamente receberão mais informações por email). Mais informação no formulário de inscrições, abaixo.

Condições de Acesso

Os destinatários devem ser capazes de utilizar computadores, a internet, telemóveis e outros serviços online como o correio eletrónico.

INSCRIÇÕES AQUI!

DATA LIMITE DE INSCRIÇÕES 26 FEVEREIRO