Entrada > Notícias > Nova Doutora da ESTG: Carina Silva
Publicado em: 05 Março 2021

Nova Doutora da ESTG: Carina Silva

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico do Porto conta com mais um elemento doutorado no seu corpo docente.

É com imenso gosto que informamos toda a comunidade ESTG que a Prof. Carina Silva defendeu a sua tese de doutoramento, intitulada “A cognitive approach to international ambidexterity and its impact on the speed of internationalization: an application to SMEs in a peripheral region of Europe”, pela Universidade de Vigo, a 24 de fevereiro de 2021, numa sessão que se realizou em videoconferência dadas as condicionantes causadas pelo estado de pandemia.

A dissertação expande a literatura existente sobre a velocidade da internacionalização na sua procura pelos microfundamentos da internacionalização. Especificamente, contribui para o modelo de Uppsala e as Teorias de Empreendedorismo Internacional ao sugerir que os sistemas cognitivos gerenciais têm impacto no estudo dos fenómenos de internacionalização, contribuindo assim para pesquisas sobre estratégia comportamental internacional.

Muitos Parabéns à nova Doutora da ESTG!