Entrada > Notícias > Nova Licenciatura em Gestão Industrial e Logística na ESTG

Nova Licenciatura em Gestão Industrial e Logística na ESTG

Institucional

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão oferece a todos os candidatos ao ensino superior, já para o ano letivo 2018/2019, uma nova opção de candidatura, com a licenciatura em Gestão Industrial e Logística.


A aposta nesta nova licenciatura deve-se à elevada procura destes profissionais no mercado de trabalho, como são indicadoras as elevadas taxas de empregabilidade em cursos análogos, por todo o país. As necessidades identificadas na região, em particular no setor industrial e a também elevada procura por esta licenciatura, por parte dos candidatos ao ensino superior, nos últimos anos, sustentaram a tomada de decisão.

A nova licenciatura, Gestão Industrial e Logística, permitirá aos graduados o desenvolvimento de competências nas áreas da gestão da produção industrial e gestão dos fluxos físicos e informacionais que preenchem os setores da distribuição e logística das organizações. Pretende-se que os graduados sejam capazes de racionalizar a utilização de recursos e gerir, de uma forma eficaz, integrada e inovadora, os sistemas e processos relativos às atividades empresariais. Pretende-se, também, proporcionar o desenvolvimento de competências práticas através da aplicação dos conhecimentos adquiridos ao longo do ciclo de estudos a situações reais.

O plano de estudos da licenciatura prevê ainda a realização de estágio em contexto de trabalho ou projeto, alinhado com as necessidades do tecido empresarial da região.

O ingresso na licenciatura pode ser feito através do concurso nacional de acesso, com a realização de uma das seguintes provas de ingresso, com os seguintes códigos: 04 Economia ou 17 Matemática Aplicada às Ciências Sociais ou 18 Português.

Autor

ampn

Partilhar