Entrada > Notícias > Novo Doutor da ESTG: Carlos Pereira
Publicado em: 05 Junho 2020

Novo Doutor da ESTG: Carlos Pereira

A ESTG, escola de Tecnologia e Gestão do Politécnico do Porto, conta com mais um elemento doutorado no seu corpo docente.

É com imenso gosto que informamos toda a comunidade ESTG, que o Prof. Carlos Pereira, defendeu a sua tese de doutoramento, intitulada “Deep learning techniques for grapevine variety classification using natural images”, a 03 de junho de 2020, numa sessão que se realizou em videoconferência dadas as condicionantes causadas pelo estado de pandemia.

Esta tese de doutoramento é realizada na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) e propõe um sistema de visão por computador com base na utilização de técnicas de pré-processamento, Redes Neuronais Convolucionais e transferência de aprendizagem para a classificação de castas a partir de imagens de alta resolução de videiras.

Muitos Parabéns ao novo Doutor da ESTG!