Entrada > Notícias > O Direito do Trabalho e a Revolução Digital
Publicado em: 02 Junho 2021

O Direito do Trabalho e a Revolução Digital

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico do Porto juntou cerca de 200 participantes no debate das questões do Direito do Trabalho.

A II Conferência Internacional de Direito do Trabalho foi organizada pelo Departamento de Ciências Jurídicas e Sociais, através da Licenciatura e do Mestrado em Solicitadoria, e contou com o apoio de várias entidades parceiras que se associaram ao evento trazendo-nos questões bastante pertinentes em volta dos temas desenvolvidos pelos oradores.

A organização do evento agradece a todas estas entidades parceiras, desde o Instituto Politécnico de Leiria, a Ordem dos Solicitadores e Agentes de Execução, a Autoridade para as Condições do Trabalho, os Tribunais Porto Este pela disponibilidade dos moderadores dos diferentes painéis, bem como a todos os oradores convidados de Portugal, Espanha, Irlanda (Eurofound) e Macau.

As temáticas abordadas centraram-se no tema do Direito do Trabalho e da Revolução Digital, assunto em discussão no âmbito do Livro Verde sobre o Futuro do Trabalho, criando-se um espaço de debate sobre a revolução digital em curso e as perspetivas das relações de trabalho no futuro.

Na sequência de mais um sucesso na organização desta conferência internacional fica a garantia de uma nova edição daqui por dois anos, onde novas temáticas surgirão.