Entrada > Notícias > O GAE desvendou o mistério e lançou o desafio aos estudantes da ESTG
Publicado em: 06 Janeiro 2017

O GAE desvendou o mistério e lançou o desafio aos estudantes da ESTG

Decorreu, no dia 2 de novembro, o evento de apresentação do Gabinete de Apoio ao Empreendedor (GAE) da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Politécnico do Porto (P.PORTO) à comunidade académica.

O mistério foi desvendado. Durante quatro semanas espalharam-se mensagens pela Escola, direcionadas aos Estudantes, através de cartazes e QR Codes, apelando à importância de prepararem o seu futuro e se desafiarem ao iniciar a sua entrada no mercado de trabalho. Esta comunicação gradual e, de alguma forma enigmática, culminou com a apresentação do Gabinete aos Estudantes.

O evento contou com duas sessões, em horário laboral e pós laboral, e começou com uma dinâmica desenvolvida por Raquel Sampaio, consultora e diretora artística da Academia das Emoções, que num ambiente descontraído e através de exercícios coletivos de comunicação não-verbal/corporal, partilhou algumas reflexões sobre oportunidades, desenvolvimento de competências e atitudes, motivando os alunos para iniciativas fora da caixa.

Diana Sá do GAE, apresentou o Gabinete e desvendou alguns dos projetos/atividades planeados para o ano letivo 2016/2017. Focando a temática do empreendedorismo, destacou que mais importante que falar de empreendedorismo é que os Estudantes possam desenvolver uma atitude empreendedora não só na escola como na vida. Destacou ainda que, por vezes, a aprendizagem implica sair da zona de conforto, envolvendo-se em atividades extracurriculares e definindo estratégias que os possam aproximar do mercado de trabalho, através do desenvolvimento de atividades/projetos. Esta aproximação dos Estudantes ao tecido empresarial é um dos principais focos do GAE.

Carla Pereira, Vice-Presidente da ESTG, salientou a importância dos Estudantes aproveitarem e se envolverem nas atividades e projetos disponibilizados pela Escola, através do GAE, e de eles próprios desafiarem o Gabinete com projetos e ideias.

Mais informações sobre o GAE e os projetos apresentados poderão ser consultados no website do gabinete através do link gae.estg.ipp.pt