Entrada > Notícias > O P.PORTO é uma das 4 instituições com lotação esgotada na 2ª fase do CNA
Publicado em: 29 Setembro 2018

O P.PORTO é uma das 4 instituições com lotação esgotada na 2ª fase do CNA

Os resultados da 2ª fase de candidaturas ao Concurso Nacional de Acesso foram conhecidos esta quinta-feira pelas zero horas, e o Politécnico do Porto está entre as 4 instituições a nível nacional com lotação esgotada.

A par do Politécnico do Porto, composto por 7 escolas, entre as quais a ESTG, que permitem o acesso através do Concurso Nacional de Acesso, estão apenas mais 3 instituições com o número de vagas completamente preenchidas. São elas a Universidade do Porto, a Universidade Nova de Lisboa e o ISCTE.

A Direção Geral do Ensino Superior deu a conhecer que na primeira fase de acesso ao ensino superior foram colocados 43 992 estudantes, dos quais 38767 realizaram matrícula, resultando numa taxa de 88,1%. Na segunda fase ficaram colocados 9452, registando-se um aumento no número de estudantes colocados na sua 1ª opção de candidatura.

A 3ª fase de candidaturas ao Ensino Superior decorre de 04 a 08 de outubro, no site da Direção Geral do Ensino Superior, e em aberto ficam 5.254 vagas sobrantes.