Entrada > Notícias > O Roteiro Pré Alumni passou pela ESTG
Publicado em: 20 Março 2019

O Roteiro Pré Alumni passou pela ESTG

O evento dirigido aos estudantes finalistas da escola de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Politécnico do Porto, decorreu a 19 de março, e contou com cerca de 180 estudantes dos diferentes cursos, que enfrentam num futuro próximo os desafios do mercado de trabalho.

O Roteiro Pré Alumni tem como base originar aos alunos finalistas algum suporte em termos de preparação para a entrada no mercado de trabalho e proporcionar o contacto com as instituições que os poderão acompanhar no seu percurso profissional. Esta atividade organizada em parceria com a Associação de Estudantes da ESTG, integra um conjunto de iniciativas que o Gabinete Alumni do Politécnico do Porto está a desenvolver nas diferentes Escolas.

O programa contou com três MasterClasses na área da Empregabilidade: Curriculum Vitae e Preparação de Entrevistas de Emprego, conduzidas por Filipa Heitor do Gabinete de Integração Académica e Profissional do P.PORTO, e uma outra sobre a construção de um perfil nas redes sociais, em especial no Linkedin, com o Diretor de Comunicação da Blip, Ângelo Valente.

No final da tarde recebemos os representantes das entidades e ordens profissionais que reconhecem algumas das licenciaturas da ESTG no acesso à Profissão. Os estudantes inscritos, segundo os seus interesses, assistiram às sessões paralelas com os diferentes convidados: António Manuel Cunha da Ordem dos Economistas, Carlos Cunha da Ordem dos Revisores Oficiais de Contas, Joaquim Oliveira do Instituto do Emprego e Formação Profissional, Sérgio Fernandes da Ordem dos Solicitadores e Agentes de Execução e da Autoridade para as Condições do Trabalho, Bessa Carvalho e Isabel Vieira.