Entrada > Notícias > Orbit | e-Business: Comércio Internacional vs Comércio Electrónico

Orbit | e-Business: Comércio Internacional vs Comércio Electrónico

Evento

Quando

15 > 15.05.2018 · 10:00 > 17:00

Onde

ESTG | Auditório Prof. Doutor Luís Soares

Nome do Contacto

Telefone do Contacto

+351 255 314 002

Adicionar evento ao calendário

A terceira iniciativa do conjunto de eventos Orbit, organizada pela Escola Superior de Tecnologia e Gestão, em parceria, e ao abrigo do projeto Tâmega e Sousa Internacionaliza tem o tema: “e-Business: Comércio Internacional vs Comercial Eletrónico”.


Com vista à criação de riqueza na região, a ESTG em parceria com a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, o Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa, a Ader-Sousa e a Dolmen, promove um conjunto iniciativas com dinâmicas de internacionalização no âmbito do evento Orbit.

 

Os eventos Orbit incluem encontros informais de trabalho, que visam o networking, a cooperação e o envolvimento da comunidade local e regional na definição estratégica de uma plataforma informática. Esta plataforma tem como objetivo a promoção da região, a internacionalização e a exportação de produtos e serviços da região do Tâmega e Sousa.

 

SOBRE O TERCEIRO EVENTO ORBIT: e-Business: Comércio Internacional vs Comercio Eletrónico

Algo claro e evidente na atualidade é que a internet revolucionou as nossas vidas. No mundo dos negócios a história é a mesma, o uso de ferramentas bem como dos recursos online pode representar diferentes vantagens competitivas para as empresas.

O e-business é a principal demonstração disso. E-business não é apenas o comércio online, o conceito de e-business vai muito mais além disso e engloba todas as atividades eletrónicas de uma empresa. O e-business pode ser definido como a integração de diversas atividades organizacionais através do auxílio de sistemas de informação, sendo que muitos deles possuem a internet como meio de comunicação.

 

ORADORES

10H00 às 12h30 - E-business: escala territorial - comércio internacional vs comércio eletrónico

Danuta Kondek – Conselheira estrangeira do Ministro da economia da Polónia

Jorge Remondes – Autor do Livro “Marketing Interno e Comunicação – O impacto da utilização de novas tecnologias nas PME”

 

14h30 às 17h00 – Apresentação de Casos empresariais nas áreas do Turismo e do E-Comerce e intervenção de um jurista que alertará para os cuidados a ter nas apostas de Marketing Digital, moderados por Jorge Pacheco

Daniel Torres Gonçalves – Consultor Jurídico Internacional para a área da Propriedade Intelectual

Paulo Coutinho Castro – CEO da Portuguese Table

Vitor Rodrigues – Coordenador de Equipa Web Samsys

 

 

PARTICIPAÇÃO GRATUITA, SUJEITA A INSCRIÇÃO

INSCREVA-SE AQUI!

 

Próximos Eventos Orbit

22 maio | Meet Up Benchmarking e Benchlearning

29 maio | Meet Up Desafios estratégicos, investimento empresarial, redes de cidades e networking

Autor

ampn

Partilhar

Combined Shape

Navigation