Entrada > Notícias > ORBIT | Fórum Empresarial

ESTG | Auditório Prof. Doutor Luís Soares

Nome do Contacto

Telefone do Contacto

Dinâmicas de Internacionalização e comunicação digital

Esta é uma iniciativa do conjunto de eventos Orbit, que se traduzem em várias iniciativas realizadas ao abrigo do projeto Tâmega e Sousa Internacionaliza.

Com vista à criação de riqueza na região, a ESTG em parceria com a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, o Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa, a Ader-Sousa e a Dolmen, promove um conjunto iniciativas com dinâmicas de internacionalização no âmbito do evento Orbit.

Os eventos Orbit incluem encontros informais de trabalho, que visam o networking, a cooperação e o envolvimento da comunidade local e regional na definição estratégica de uma plataforma informática. Esta plataforma tem como objetivo a promoção da região, a internacionalização e a exportação de produtos e serviços da região do Tâmega e Sousa.

SOBRE O EVENTO

Tema: Dinâmicas de Internacionalização e comunicação digital

Para António Paraíso, as dinâmicas de internacionalização só de adquirem com algumas condições de partida, entre as quais releva o facto de a administração ter grande motivação para avançar nos mercados internacionais, a identificação dos mercados externos onde o nosso produto tenha procura e possa ser valorizado ou então ter capacidade para desenvolver novos produtos para os quais haja procura importante em determinados mercados; a capacidade de pensar e definir uma estratégia de entrada nos mercados internacionais e desenhar o plano de entrada nesses mercados; possuir organização interna eficiente para cumprir com a qualidade exigida e prazos de entrega, executar o plano definido, bem como solidez financeira para poder investir em estudos de mercado para detetar oportunidades, visitas aos mercados para compreender o que eles querem e como funcionam, procura dos clientes adequados nesses mercados.

ORADORES

Alexandra Mendes (Moderadora)

Consultora de Gestão, Vendas, Liderança e Comunicação. Formadora. Coach Profissional. Licenciatura em Economia pela FEP. Mestrado em Relações Públicas pela Universidade Fernando Pessoa. Assistente Convidada do ISCET. Competent Communicator e Advanced Leadership Bronze pelo Oporto Toastmasters Club. As suas paixões: canta num coro, dança tango e faz teatro amador.

António Paraíso

Gestor de Mercados Internacionais durante 19 anos, fluente em 5 idiomas, procurou sempre saber mais e melhor! Concluiu o MBA Executivo de Marketing pela Porto Business School e o curso de Gestión Estrategica del Universo del Lujo pelo Instituto de Empresa, em Madrid.

Obteve o diploma in International Trade and Distribution pela London School of Foreign Trade, em Londres. Durante os últimos anos, tem desenvolvido uma fantástica carreira como consultor e palestrante junto de grandes empresas, marcas e eventos, de que destaco Giorgio Armani, Loewe, Porsche, L’Oréal, Carnival of Luxury, Sheraton, TVN Media, Deloitte, Toyota, BNP Paribas, Philips e Procter&Gamble em Lisboa, Madrid, Singapura, Abu Dhabi, Panama City e Lima.

Foi orador no Fórum de Comércio Internacional e colabora com o World Business Forum.

Publica artigos sobre Luxo e Internacionalização em revistas e blogs na Europa e América Latina.

Andreia Passos

Andreia is an active member of Enterprise Europe Network at INESC TEC, assisting companies to go international. On behalf of the Network, she acts as an advisory expert, an innovation expert and also as a KAM for Portuguese companies with approved SME Instrument projects.
She also represents the Network's Portuguese consortium at the Sector Group for Automotive, Transport and Logistics.
Andreia is a researcher and consultant at INESC TEC's Centre for Innovation, Technology and Entrepreneurship since 2006, working in the fields of Innovation Management and Technology Entrepreneurship.
She has a Master’s degree in Sociology (2008) and an Undergraduate degree (2005) in European Studies (which earned her the prize “Engineer António de Almeida” granted by the Engineer António de Almeida Foundation for the students of UP that are distinguished in their courses for the results obtained) both from the Faculdade de Letras da Universidade do Porto.

DESTINATÁRIOS

Comunidade ESTG

Empresários

Comunidade em geral com interesse pelo tema