Entrada > Notícias > P.PORTO online com os antigos estudantes da ESTG
Publicado em: 12 Dezembro 2020

P.PORTO online com os antigos estudantes da ESTG

Juntaram-se três antigos estudantes da ESTG convidados a debater a temática da “A Inovação no Tâmega e Sousa".

O Gabinete Alumni do P.PORTO dinamizou, recentemente, uma nova edição do Roteiro Alumni na ESTG, este ano, em regime de mesa redonda virtual, via Zoom e com participação da comunidade académica.

Cátia Gonçalves, Hélio Sousa e Luís Branco Barros marcaram presença em mais uma ação de aproximação aos antigos estudantes liderada pelo Pró-Presidente do Politécnico do Porto, Paulo Santos onde se criou uma partilha de experiências bem abrangente e interessante.

Diplomada pela Licenciatura em Ciências Empresariais, Cátia Gonçalves, trouxe a perspetiva do turismo com a sua empresa PortoOutSide, Hélio Sousa, diplomado pelo Mestrado em Engenharia Informática, a perspetiva tecnológica, e Luís Branco Barros, diplomado pelo Mestrado em Gestão e Internacionalização de Empresas, a perspetiva empresarial. A conversa tocou vários pontos de alguns setores-chave da região do Tâmega e Sousa nomeadamente: Agroalimentar; Construção e Materiais; Mobiliário, Fileira da Moda (Calçado, Têxtil e Vestuário) e o Turismo.

Com a ação colocamos a debate a importância da criatividade e da inovação no ambiente organizacional das empresas desta região, conseguindo-se uma perspetiva geral sobre pontos de união estratégicos entre setores com potencial de geração de valor para o Tâmega e Sousa.

Obrigada aos nossos alumni, Cátia Gonçalves, Hélio Sousa e Luís Branco Barros pela presença e partilha.

Uma vez P.PORTO, para sempre P.PORTO!