Entrada > Notícias > P.PORTO reúne com antigos estudantes da ESTG

P.PORTO reúne com antigos estudantes da ESTG

Alumni

“Roteiro de Auscultação" é a iniciativa promovida pelo Gabinete Alumni do Politécnico do Porto, que visa avaliar e apoiar a comunidade de antigos estudantes de todas as suas escolas.

Esta é a segunda sessão do Roteiro de Auscultação realizada na ESTG, e aconteceu dia 26 de novembro, com 5 diplomados pela nossa Escola, em diferentes cursos. Presentes estiveram os alumni Hélder Sousa, Luís Neto, Mário Oliveira, Susana Pereira e Telma Mendes.

A iniciativa faz parte de um conjunto de atividades dinamizadas pelo Gabinete e destina-se a ouvir os diplomados pelo P.PORTO, detetar as necessidades e contingências encontradas no atual mercado de trabalho e propor respostas e soluções. Foi um momento de partilha de ideias e experiências muito profícuo, onde, entre outras se centrou em torno de questões como: a necessidade de construir as instalações definitivas da ESTG, melhorar a rede de transportes públicos, criar condições para o alojamento dos estudantes deslocados, bem como a disponibilização de oferta formativa em áreas transversais e a criação de uma pós-graduação em coordenação de segurança.

O sucesso da ESTG é também resultado do sucesso profissional dos nossos diplomados, que são testemunhos ativos da qualidade de ensino e investigação praticados na Escola e os quais queremos potenciar em termos de capital humano.

O Gabinete Alumni do P.PORTO desenvolve ao longo do ano um conjunto de atividades com e para os alumni do P.PORTO, porque há convicção que os anos académicos representam mais que um diploma, estimulando-se assim um compromisso de proximidade.

Uma vez P.PORTO, para sempre P.PORTO