Entrada > Notícias > Parabéns à ESTG pelo 21º aniversário
Publicado em: 17 Novembro 2020

Parabéns à ESTG pelo 21º aniversário

Hoje, dia 17 de nov, a Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico do Porto completa 21 anos de existência.

Num período em que o convívio presencial entre pessoas em sociedade está suspenso, a comemoração do aniversário da Escola realiza-se pelos meios digitais, onde queremos juntar todos os atuais e antigos estudantes da ESTG, reunindo a academia, as entidades externas parceiras e toda a nossa comunidade. Esta comemoração virtual é alargada a todas as salas de aula físicas e remotas, aos gabinetes da Escola e em todos os locais onde a ESTG está presente de alguma forma.

Na comemoração do 21º aniversário homenageamos os colaboradores que cumprem 10 e 20 anos ao serviço da Escola, damos a conhecer os estudantes que vencem o prémio de mérito atribuído pelo Município de Felgueiras e o estudante com melhor desempenho escolar no curso de Licenciatura em Sistemas de Informação para a Gestão, que recebe também o prémio de mérito atribuído pela empresa SoftIdeia.

Passamos em revista o ano letivo 2019/2020 através da nossa habitual publicação “ESTG em Revista” preconizando um sentimento de comprometimento e de enorme orgulho por todos aqueles que elevaram o nome da Escola a diferentes níveis e que neste último ano letivo de alguma forma se destacaram.

Da atividade da ESTG, neste último ano letivo, sublinhamos a visita do Ministro do Ensino Superior Manuel Heitor, a distinção do nosso Centro de Investigação pela FCT, a criação da rede de voluntários para a Inclusão Digital do Tâmega e Sousa e a organização da primeira edição do BSidesPorto - evento de segurança informática realizado pela primeira vez no Porto com organização da ESTG. Por último, mas com importância acentuada relembramos a taxa de ocupação de 101% no CNAES 2020/21, quando a ESTG dá as boas-vindas a 303 novos estudantes, num início de ano letivo que se avizinhava ainda mais desafiante e onde a ESTG atinge também um número recorde de matriculados, mais de 1700 estudantes.

Passamos um olhar que atravessa o período em que a atividade normal da Escola se desenrola, ao momento em que a COVID-19 nos obriga a recolher às nossas casas. Reinventámo-nos e com forte resiliência retomámos quase de seguida todas as nossas atividades através das plataformas digitais, comprometemo-nos com a região na retoma da economia e apoiámos algumas unidades e hospitais com as entregas de viseiras de proteção para os seus profissionais.

Do boletim “ESTG em Revista” constam todos estes momentos desde as atividades na ligação à nossa comunidade a outros níveis como Internacionalização, Investigação, Alumni e Empreendedorismo. Convidamos-vos, agora, à leitura do Boletim “ESTG em Revista 2019/20”!

O trabalho da ESTG continua de forma a garantir, ano após ano, a concretização de crescentes índices de atratividade, de sucesso dos nossos estudantes e diplomados, de incrementação de uma oferta formativa adequada e de elevada qualidade que se alia à crescente investigação desenvolvida e consequente transferência de conhecimento científico e tecnológico para a sociedade. Tudo isto torna a ESTG uma referência no ensino superior.

Parabéns à ESTG por estes 21 anos! Parabéns a todos nós.

Combined Shape

Navigation