Entrada > Notícias > Parabéns, Politécnico do Porto! Parabéns, ESTG!
Publicado em: 04 Março 2024

Parabéns, Politécnico do Porto! Parabéns, ESTG!

Um grupo de pessoas, entre elas, docentes, estudantes e alumni da ESTG foram premiados e distinguidos nas cerimónias de celebração do 39º Aniversário do Politécnico do Porto.

A sessão solene comemorativa do aniversário do Politécnico do Porto decorreu no ISEP, a 26 de fevereiro pelas 15h, com muitas razões para celebrar. Num mundo em constante mudança, com renovadas ameaças coletivas, o Politécnico afirma-se como um esteio de excelência formativa, artística e científica, perspetivando o crescimento em torno de um conjunto de eixos estratégicos nucleares.

No decorrer da cerimónia houve lugar à entrega de vários prémios e distinções. A primeira entrega de prémios foi a de Reconhecimento do Mérito Académico, aos estudantes com melhor classificação final nos cursos TeSP, licenciatura e mestrado das oito Escolas do Politécnico do Porto. Na ESTG foram premiados os seguintes estudantes: Paulo Coelho, Nuno Ribeiro e Inês Rodrigues.

Seguiram-se os premiados do programa de Inovação Pedagógica Pratica+, que distinguiu os docentes que se destacaram pelas boas práticas pedagógicas, de igualdade, acesso de oportunidades e interculturalidade no ano letivo 2022-23. Aqui, a ESTG destaca-se, com a atribuição do primeiro lugar ao docente da área da informática, Davide Carneiro!

A entrega de prémios seguinte foi para os trabalhadores que cumpriram duas décadas de serviço e dedicação e para os aposentados dos anos 2022 e 2023. Na ESTG, recebeu o prémio, o docente Teófilo Melo.

No enquadramento do Programa de apoio à Publicação em Revistas Científicas de Elevada Qualidade (PAPRE), foram entregues os prémios de reconhecimento de excelência científica aos autores que tenham indicado filiação ao Politécnico do Porto em artigos publicados, em 2023, em revistas científicas de topo. Da ESTG foram distinguidos os docentes: Ana Borges, Eliana Silva, Davide Carneiro, e Mariana Carvalho.

No final do dia, decorreu ainda um evento de reconhecimento formal dos alumni P.PORTO, no Palácio do Freixo, no Porto. O Prémio de Mérito Carreira Alumni do Politécnico do Porto, pela ESTG, foi para Alexandra Matias, tendo Luís Lima, Presidente da ESTG, acompanhado a entrega do prémio.

Além dos profissionais de excelência galardoados, foram ainda distinguidas as autarquias nas quais o P.PORTO tem presença territorial. Presente esteve Pedro Machado, Presidente da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa e Nuno Fonseca, Presidente da Câmara Municipal de Felgueiras.