Entrada > Notícias > Patrícia Ferreira venceu o prémio Best Paper do ESTG Masters

Patrícia Ferreira venceu o prémio Best Paper do ESTG Masters

Evento

Patrícia Ferreira, Estudante de mestrado na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico do Porto foi distinguida com o prémio Best Paper em mais uma edição do ESTG Masters.


O prémio Best Paper do Mestrado em Solicitadoria na 11ª edição do ESTG Masters foi entregue ao artigo: “Tributação dos Big Tech: A (des) conformidade do sistema fiscal.” da autoria da Estudante, Patrícia Ferreira. Os prémios Best Paper são atribuídos ao melhor artigo apresentado no ESTG Masters por cada curso de mestrado da Escola e consiste no reembolso do pagamento de uma inscrição em conferência/formação, no valor máximo de 300€.

Muitos parabéns Patrícia e muitos sucessos!

Ficamos com o seu testemunho sobre esta experiência académica.

“Após a conclusão da Licenciatura em Solicitadoria, na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico de Porto, decidi que ainda haveria muito mais a aprender, e por esse mesmo motivo, ingressei no Mestrado em Solicitadoria, nesta mesma instituição, uma vez que tal como diz o ditado, "o saber não ocupa lugar". 

A qualidade do ensino, bem como a acessibilidade e excelência do corpo docente, demonstraram-se como fatores fundamentais para a continuação desta minha aventura, na qual consegui atingir todos os objetivos que estabeleci, tendo favorecido a solidificação dos conhecimentos previamente adquiridos e consequente preparação para os próximos desafios que aí se avizinham.

Com o intuito de contribuir para a evolução do conhecimento académico e científico, na minha dissertação de mestrado optei por abordar a temática da tributação dos serviços digitais, salientando em particular a eventual tributação das Big Tech. Tal temática é, atualmente, um dos temas preponderantes das agendas globais, nomeadamente da OCDE e UE, aspeto que revela a sua importância e a sua novidade.

No passado dia 10 de março participei na 11ª edição do ESTG Masters, tendo o artigo, que tenho vindo a desenvolver com o apoio da minha orientadora, a Professora Doutora Patrícia dos Anjos Azevedo, intitulado por “Tributação das Big Tech: A (des)conformidade do sistema fiscal”, sido distinguido com o prémio do Best Paper do Mestrado em Solicitadoria, superando as minhas expectativas. 

Desta forma, agradeço a todos aqueles que contribuíram para a elaboração do meu artigo, bem como a todo o corpo docente, pela qualidade de ensino, e em especial à minha orientadora, pela sua dedicação e disponibilidade.”

Patrícia Lopes Ferreira, estudante do Mestrado em Solicitadoria | 17-03-2021

 

Autor

ampn

Partilhar