Entrada > Notícias > PEJENE 2017 | Programa de Estágios de Jovens Estudantes do Ensino Superior nas Empresas
Publicado em: 28 Março 2017

O PEJENE promove uma relação direta entre a Escola e a Empresa/Entidade de Acolhimento, através do desenvolvimento de projetos conjuntos de formação em local de trabalho, ainda durante o período de estudo dos jovens. Através deste Programa, os jovens serão colocados em entidades de acolhimento no período de interrupção das suas atividades letivas de verão, período esse coincidente com as maiores necessidades das empresas em termos de recursos humanos.

Destinatários

Jovens estudantes a frequentar o penúltimo ou último ano do ensino superior público, privado e cooperativo (Licenciatura, Mestrado, Mestrado Integrado ou Pós-Graduação).

Áreas Abrangidas

Consideram-se abrangidas pelo PEJENE todas as áreas de estudo previstas pelo Sistema de Ensino Superior, devida e previamente aprovadas pelo Ministério competente.

Será dada prioridade às áreas da Economia Laranja (Economia Criativa) e Economia Verde, pelo facto de serem entendidas pela Fundação da Juventude como áreas estratégicas para a empregabilidade futura dos jovens.

Entidades de Acolhimento dos Estágios

Empresas Industriais (incluindo, transportes e comunicações), Comerciais, de Serviços (incluindo de Consultadoria) e Empresas dos setores das Indústrias Culturais, Indústrias Criativas, Indústrias do Lazer, Indústrias do Entretenimento, assim como Instituições Financeiras (Bancos, Seguradoras e similares), e Instituições sem fins lucrativos (Fundações, Associações, IPSS, Cooperativas e similares), Autarquias Locais, Agências de Desenvolvimento Local, entre outras.

Neste momento decorrem as candidaturas para as empresas/entidades de Acolhimento, estamos programadas as candidaturas por parte dos estudantes a partir do dia 17 de abril.

MAIS INFORMAÇÕES AQUI!